Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Atenas, Onde comer (e beber!)

Dicas de onde comer e beber em Atenas

Penúltimo post com dicas de viagem, agora sobre restaurantes e bares em Atenas e arredores.

Sempre digo que lugares onde servem cerveja a comida é boa, e em Atenas não foi diferente. Não que comida boa seja difícil de ser encontrada por lá, bom pelo contrário! Mas foi em um bar com um menu de cervejas gregas bem interessante que descobrimos comidinhas deliciosas!

Infelizmente, meu celular com o qual tirei as fotos nos restaurantes e bares nessa viagem pifou e perdi várias fotos! Mas o que importa são as dicas, que aqui são mais para quem quer uma recomendação. Pois todas as nossas experiências nesse sentido na Grécia foram positivas.

E também porque acho que não faz diferença postar fotos de cervejas, não é mesmo? Então bora para o que interessa e ver opções de e o que comer em Atenas.

Onde comer e beber em Atenas

  • O Kostas, para comer os melhores Gyros da Grécia

Sem dúvida, um local imperdível para quem visita a capital da Grécia. Foram os melhores Gyros e Souvlaki que provamos na viagem, neste que é um dos mais tradicionais de Atenas. Funciona desde os anos 50, mas para provar é preciso um pouco de programação: abre das 9h30 às 17h de segunda a quinta e no sábado; das 9h30 as 14h30 na sexta. Fecha aos domingos.

Além do sanduíche, você pode pedir apenas os espetinhos (souvlaki).

Fica como dica para almoço – quanto mais cedo, menos fila! Tudo preparado na hora, e além de poucos bancos, não tem mesa para comer lá.

Endereço: Pentelis 5 – Atenas – 105 57 – Grécia

— — —

  • Restaurante da Acrópoles em Atenas, para refeição com view icônica

Na lista dos melhores restaurantes de museu do mundo, aproveitamos que não pagamos para ver a Acrópole e o Museu para almoçar lá. E valeu muito a pena! O Acropolis Museum Restaurant tem como principal atração a vista para a Acrópole de Atenas, com cardápio de comida grega contemporânea. Para quem quer uma refeição rápida, ao lado e logo na entrada fica o café, que é uma opção bem mais em conta.

Orzo (massa grega) com molho de açafrão e camarão.

Endereço: Acropolis Museum, Dionysiou Areopagitou 15 – Atenas – 117 42 – Grécia

Site: Acropolis Museum Restaurant & Cafe

— — —

  • Beertime, para cervejas gregas e comida incrível

Este é o bar que visitamos em Atenas que tinha as melhores opções de cervejas e comida. No cardápio, além de grande variedade de rótulos do país, diversas comidinhas gregas, grelhados preparados na casa e na hora, na churrasqueira. Foi aí que conhecemos a sheftalia, uma linguiça feita de porco e ovelha tradicional do Chipre, e que tento fazer em casa desde que provamos lá.

Prato de mezze grego onde provamos pela primeira vez a Sheftalia, linguiça tradicional do Chipre.

Endereço: Pl. Iroon 1 – Atenas – 105 54 – Grécia

Site: Beertime Atenas

— — —

  • The Lazy Bulldog Pub

Outro bar, bom várias torneiras e comidas típicas de bar americano como hamburguer, sanduíches e saladas.

Facebook: The Lazy Bulldog Pub

Endereço: Orfeos 2 & Persefonis 13 – Atenas – 118 54 – Grécia

— — —

  • The Local Pub

Opção para provar cervejas locais e importadas. Tipo sports bar americano, com telas para jogos e à noite, fica bem agitado.

Facebook: The Local Pub

Endereço: Chaimanta 25 – Chalandri 152 34 – Atenas – Grécia

— — —

  • Koulouria e café, para agradar gregos e todos nós

Nós desconhecíamos a paixão dos gregos pelo café e ficamos espantados ao ver tantas pessoas na rua tomando espresso freddo grego. Para quem não é acostumado, pode parecer estranho, mas é uma delícia! Ainda mais com o calor que faz por lá. Não é difícil encontrar uma cafeteria para provar um – e em algumas regiões em Atenas, elas chegam a ser várias, em uma única quadra, um ao lado da outra.

Mas em um país com tantos monumentos magníficos, não poderia deixar de replicar aqui o que tomamos na cafeteria do Templo de Poseidon, no Cabo Sounion (o post que vai encerrar essa viagem para Grécia). Além da view, ganhamos até uma explicação do simpático atendente: “Os italianos inventaram o café expresso, nós gregos, o melhoramos e criamos o espresso freddo“. Não vou discordar, e olha que eu nem sou lá muito fã de café!

Para quem quer aventurar-se nas padarias gregas, recomendo que você prove a Koulouria, essa espécie de pretzel com gergelim (tem com outros topping’s, mas esse foi meu favorito).

— — —

  • The Underdog, para café ou cervejas e quem sabe um brunch

Outra dica bem eclética: um bar, especializado em cafés, mas que também serve boas cervejas e opções de brunch. Bem descolado e super perto da Acrópole.

Foto: Think Athens
Foto: Think Athens
Foto: Think Athens

Endereço: Iraklidon 8 – Atenas – 118 51 – Grécia

Site: The Underdog

— — —

  • Duas dicas fora de Atenas

Em Corinto (em frente ao Templo de Apolo): Marino’s Restaurante. Provamos Moussaka e Mini Lulas Empanadas. Site: http://marinos-restaurant.gr/ – Endereço: Archaia – Corinto – 200 07 – Grécia

Restaurante do Grecotel Exclusive Resort em Cabo Sounion: para uma bebida com vista magnífica para o Templo de Poseidon. Site: https://www.grecotel.com/

— — —

Para ver todos os posts com dicas de viagem para Grécia, acesse a categoria via este link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.