Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

De Quinta: Cerveja Importada Tank 7

Nem só de cerveja trapista vive a Bélgica, e para nossa felicidade é possível encontrar uma ou outra cerveja importada nos grandes supermercados de Bruxelas.

Cerveja Tank 7 - Receita de Viagem

A Bélgica tem excelentes cervejas, algumas das melhores do mundo. Assim como os EUA, o Reino Unido, a Itália e até mesmo o Brasil. E como o nosso negócio é degustar e não “encher a cara”, estamos sempre em busca de novas cervejas para provar (e recomendar aqui!).

Por isso, quando vi esta Tank 7 na prateleira do Carrefour nem pensei duas vezes e trouxe para casa. Esta saison/farmhouse ale é uma cerveja importada pela Duvel e tem um aroma misto de flores e frutas cítricas.

Com coloração amarelo intensa, é levemente turva. Sabor amargo mediano e um pouco doce, como notas de grapefruit; tem corpo leve a mediano. É uma cerveja muito agradável para se tomar, mas de sabor e corpo bem complexos.

Rótulo Tank 7 - Receita de Viagem

Tem teor alcoólico de 8,5% não perceptível.

Fabricada pela Boulevard Brewing Company (EUA) e importada pela Duvel (Bélgica).

Harmonização de Cerveja Saison/Farmhouse Ale

As cervejas desse estilo surgiram na Bélgica e ficaram popularmente conhecidas por serem feitas para ser tomada pelos camponeses no período de verão. Eram geralmente fabricadas no final do inverno e para que se mantivesse em condições de consumo na estação mais quente do ano, precisava ser robusta e ao mesmo tempo refrescante.

As saisons hoje são fabricadas no mundo todo a partir dessas características – robusta e refrescante, tornando-se bem popular nos EUA atualmente.

Por ser uma cerveja feita para beber no verão, harmoniza perfeitamente com as comidas bem tradicionais do período. Pode acompanhar pratos à base de peixe, frutos do mar, queijos como o camembert, sushi, massas com molho branco ou de tomate e comida tailandesa. Para a sobremesa, invista nas opções mais cítricas e à base de frutas.

Veja lista de receitas para haronizar com cerveja saison/farmhouse ale:

Receita de Mexilhões na Cerveja;

Moules na Geuze - Receita de Viagem

Curry Thai Vermelho com Arroz Jasmim;

Curry vermelho - Receita de Viagem

Espaguete ao Molho Marinara;

Pasta Alla Marinara - Receita de Viagem

Receita de Bolo de Laranja.

Bolo de laranja com calda - Receita de Viagem

2 thoughts on “De Quinta: Cerveja Importada Tank 7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.