Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

De Quinta: Cerveja Grimbergen Printemps

Grimbergen Printemps - Receita de Viagem

E a cerveja de quinta desta semana também é de uma ótima descoberta que tivemos aqui na Bélgica: a Cerveja Grimbergen Printemps. Aliás, todas as cervejas deles são excelentes, e o preço também, super compensador. Não lembro de ter visto esta cerveja para comprar no Brasil, mas se encontrarem, comprem qualquer uma delas, pois todas são ótimas. Não que TODA cerveja belga seja boa, mas todas as que provamos dessa abadia nos agradaram (além desta de hoje, Blonde, Double, Triple, La Dore, Optimo Bruno e Hiver).

Esta cerveja de primavera da Grimbergen realmente cumpre o que promete: ser uma cerveja leve e refrescante para brindar a chegada da primavera. Tem aroma de lúpulo levemente frutado. Tem coloração amarelo médio, é bem filtrada. Diria que é uma blonde bem lupulada!

A Printemps tem espuma leve e persistente. De amargor mediano e de lúpulo refrescante, tem teor alcoólico de 7,7% não perceptível.

Teor alcoólico: 7,7%

Estilo: Blonde Ale

Grimbergen cerveja - Receita de Viagem

Sobre a Grimbergen: cerveja de abadia, está localizada na cidade de mesmo nome ao norte de Bruxelas. Fundado no século 12 (em 1128), a pedido de uma família nobre, logo um povoado formou-se ao redor do mosteiro. Depois de ter sido destruída e reconstruída algumas vezes (1142, 1566, 1728…), os monges resolveram adotar a Fênix como símbolo da abadia. Produzia cerveja desde os seus primórdios e entre os séculos 15 e 18 ficou conhecida por ser um mosteiro hospitaleiro, que produzia cervejas excelentes. Após a destruição e reconstrução ocorrida durante a Revolução francesa, os monges desistiram de fazer cerveja e repassaram suas receitas até então secretas, a cervejeiros do povoado que passaram a ser responsáveis pela Cervejaria Grinbergen.

One thought on “De Quinta: Cerveja Grimbergen Printemps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.