Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Dam Sum, excelente comida chinesa em Bruxelas

Procurando restaurante de comida chinesa em Bruxelas? Vá ao Dam Sum!

Bruxelas tem várias opções de restaurantes de comida chinesa, mas a grande maioria são mais simples e sem grandes destaques. Com exceção do Dam Sum, que abriu uma segunda unidade no centro de Bruxelas, mais precisamente ao lado da Igreja Sainte-Catherine.

Com uma proposta modernizada, e como o trocadilho com o próprio nome já entrega, este restaurante de comida chinesa é especializado em dim sum. Todos os dumplings servidos nas duas unidades são feitos no próprio local, em cozinhas abertas onde você pode observar a habilidade dos cozinheiros preparando os deliciosos bolinhos.

No menu, estão disponíveis vários tipos de dim sum, com recheios e preparos variados (cozido no vapor, frito…). A especialidade da casa é o Xiao Long Bao, um bolinho de massa delicada e recheado com carne e caldo. Original de Xangai, essa iguaria deve ser retirada de uma colher, a fim de primeiro fazer um buraco para sugar o caldo, antes de colocá-lo na boca. Não provamos este desta vez (pois realmente exageramos no pedido!).

Minha dica, se você também não é de comer muito é: ou escolha entre as várias opções de dumplings (já que é a especialidade da casa). Ou prove algum dos pratos de comida chinesa típica que estão entre as opções do menu do Dam Sum.

Outro ponto positivo do Dam Sum é que ele realiza entregas através de serviços especializados, além de oferecer a possibilidade de encomenda para retirar no local. O menu completo com valores pode ser conferido no site oficial do restaurante. O restaurante não realiza reservas, você pode chegar e aguardar uma mesa, mas para nós foi muito fácil conseguir uma mesa, pois chegamos cedo.

Dam Sum: restaurante de comida chinesa

Site: https://www.damsum.com/

Endereços:

Parvis de la Trinité, 11 – Ixelles – 1060 – Bruxelas

Quai au Bois à Brûler, 51 – 1000 – Bruxelas

— — —

Quer aprender a fazer dim sum? Aqui tem uma receita deliciosa e logo mais vem outra mais simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.