Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicionário de Culinária

Conversas à Mesa 6 e a onda de calor

Onda de calor que tomou conta da Europa na última semana é um dos assuntos do nosso Conversas à Mesa.

Onda de calor foi a pauta da semana na Europa e a trago para a sexta edição do nosso Conversas à Mesa. Talvez tenha sido este um dos motivos para a produtividade esta semana em termos de quantidades de post, mas na cozinha, a semana rendeu!

Então vem comentar comigo, deixar sua opinião e vem ver o que achei dessa onda de calor que não saiu dos noticiários da Europa!

Conversas à Mesa 6

  • Onda de calor

Semana na Europa foi hot!!! Temperaturas acima dos 40 graus, mas nada que não tenhamos normalmente em todo verão até mesmo em Porto Alegre. O curioso é ver a preocupação deles com estas semanas mais quentes, mas quando qualquer pessoa fica sabendo que somos brasileiros, perguntam: não sentem falta do calor? Não mesmo, até porque passamos calor aqui desde nosso primeiro verão na Bélgica.

Enfim, o desespero tomou conta simplesmente porque assim como nós não temos preparo para o frio (apesar de sempre ter episódios de frio em lugares extremamente quentes), aqui eles não tem preparo para o calor. Poucos são os lugares com ar-condicionado, metro nem se fala. Nós, além do ar no máximo, apenas aproveitamos para investir em bebidas geladas.

Chá verde gelado com tônica.

— — —

  • Testes de Receitas Low Carb

Felizmente, nesta semana tive mais sucesso com as receitas low carb, e logo estarei compartilhando aqui! Um bolo de banana delicioso, além de uma ótima receita de panquecas, que logo compartilharei aqui.

Bolo de banana low carb.

— — —

  • Outras receitas

Mas também tive sucesso testando novas receitas sem ser dessa serie, que estou louca para postar aqui! tem pizza síria, conserva de pimentão assado e um novo antepasto de berinjela!

Pizza síria.

— — —

  • Passeio pelo sul da Bélgica

Sábado (apesar das chuvas intensas) foi para visitar a Abbaye de Notre-Dame d’Orval e região. Passeio delicioso ao sul da Bélgica, e já já também te post aqui! Mas se você gosta de visitar esse tipo de lugar histórico, vale conferir este post aqui, sobre a Abadia de Villers-la-Ville.

— — —

  • Brasserie Atrium

Para compensar a onda de calor, aproveitamos que estávamos perto de Marche-en-Famenne e paramos na Brasserie Atrium. A cervejaria dos nossos amigos Paula e Valéry para conhecer uma novidade: a Iced Kofi! Uma Coffee Sweet Stout, na versão gelada, com sorvete de baunilha e merengue!

Se você estiver passeando pelo sul da Bélgica, ou a caminho de Luxemburgo, vale muito à pena fazer um pit stop nessa cidade linda, para degustar as ótimas cervejas da Atrium!

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.