Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicionário de Culinária

Conversas à Mesa 4

Mais uma edição do Conversas à Mesa, hoje falando de colab entre blogs e até um pouco de turismo.

Chegando mais uma edição do nosso Conversas à Mesa, e me sinto muito feliz em ver esse projeto indo adiante. Isso porque esse tipo de post com lista de assuntos tem sido cada vez mais comum nos blogs que sigo, e achei interessante trazer para cá. Espero que vocês também estejam gostando!

Para quem não sabe, o Conversas à Mesa é um topo de post onde trago infos que não rendem um post, muitas vezes por não ser pauta do blog. É minha forma de compartilhar os assuntos que rolam entre amigos, novidades que foram notícia em outras fontes e que tem a ver um pouco com o conteúdo do blog.

Então, se você gosta desse tipo de postagem que chamei de Conversas à Mesa, deixe sua opinião na caixa de comentários! Bora para as pautas da semana?

Conversas à Mesa 4

  • Almoço fora em dia de semana

Fazia muito tempo que não saímos para almoçar fora durante um dia da semana (logisticamente difícil), mas essa semana teve feriado e rolou! Aproveitamos para conhecer um restaurante bem conhecido da vizinhança (apesar do nome difícil), o In’t Spinnekopke. Aproveitei para provar o Filet Américain deles, logo farei review!

— — —

  • Parceria entre blogs

Esta semana foi bem especial em termos de parceria entre blogs. Fui procurada pela Amanda do blog Meu Pão Caseiro e publicamos receita no blog da outra. Ela me surpreendeu com essa delícia de Esfiha Aberta de Carne, que vai rolar nesse final de semana. Você viu? Se não, segue o link dessa delícia imperdível!

— — —

  • Torrada x-tudo

Sempre peço sugestões do marido sobre o cardápio da semana, e na semana passada ele propôs essa torrada diferentona. Tirei o espinafre e adicionei o ovo frito da original que ele tinha me passado, e ficou uma delícia. Como um amigo comentou no Instagram, praticamente um x-tudo (quem é do RS sabe do que estou falando).

— — —

  • Churrasco com os amigos

Sábado foi dia de churrasco com amigos aqui em casa e apesar de sempre termos brasileiros nos nossos grupos de amigos, esta foi a ocasião que reunimos o maior grupo deles. Apenas um dos casais era de italianos, mas juro que me senti no RS. Valeu pela ótima cia!

— — —

  • Ingresso para visitar a Chapada dos Veadeiros

Um dos principais parques nacionais, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, passará a cobrar ingresso dos visitantes. A reportagem completa com valores você confere neste link aqui.

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.