Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

Conversas à Mesa 3

Terceira edição do nosso papo de mesa, com acontecimentos culinarísticos da semana.

A mesa é o meu lugar favorito para bater um papo e entre os meus assuntos favoritos estão sempre culinária e gastronomia. Vem ver as novidades de gastronomia e turismo que quero compartilhar com vocês!

Conversas à Mesa 3

  • Chef Floriano Spiess em Cascais

Um dos chefs mais renomados do Brasil mudou para Cascais – provavelmente definitivamente. O gaúcho Floriano Spiess, juntamente com sua esposa Giuliana Marques de Oliveira para Portugal e depois de trabalhar por 6 meses em Lisboa, mudou-se para o litoral português e montou o que ele chama de antirestaurante.

Aos interessados em prestigiar o chef brasileiro em terras lusitanas, aviso que sua cozinha em Portugal tem um mix das duas culturas, com sabores que remetem ao RS. Aqui na Revista Sabores do Sul tem uma entrevista bem interessante sobre esta nova fase do chef Floriano Spiess.

E para provar a comida do chef, entrar em contato e agendar: enviar e-mail para casadocheffloriano@gmail.com ou whatsapp: (51) 99915-5362 e (51) 99987-1147.

— — —

  • Receita fail

Embora tenha postado menos do que queria, sigo testando receitas low carb para compartilhar aqui e uma delas não deu certo! É de um gazpacho verde com abacate, e olha que segui a receita direitinho! Ficou com uma cor meio estranha, talvez porque meu tomate verde não era tão verde assim. E o abacate não fez diferença nenhuma! Vou procurar outra e testar novamente, assim que encontrar o ponto, compartilho aqui!C

— — —

  • Arroz integral vermelho

Para colaborar com o colesterol, tenho optado por arroz integral (acho que comentei aqui que virei a louca do arroz depois que mudei para a Bélgica). Apesar de ser mais caro, creio que vale à pena, pois além de muito mais saborosos, a quantidade que consumimos é menor. Indico o investimento, mas não recomendo se você estiver com pressa – esse meu levou 1h para cozinhar na panela normal!

— — —

  • Tour de France
Foto: Beci.be

Bruxelas sediou este final de semana a largada do Tour de France, uma das maiores competições de ciclismo do mundo. O evento que começou na quinta-feira encerrou no domingo, e apesar das inúmeras atividades para praticantes e aficcionados por esporte.

Isso significa o que exatamente? Uma cidade lotada de atrações e visitantes! Mas também ruas fechadas, transporte e circulação limitada. Desse evento, deixo uma lição para todos os viajantes: antes de visitar qualquer lugar, verifique se nas datas tem algum evento importante, algum feriado, qualquer coisa que possa mudar o funcionamento da cidade.

Isso ajuda você a evitar problemas como não poder estacionar, ou até mesmo entrar e sair de uma cidade. Nós já levamos 1h para sair de Bruxelas de carro por conta de um outro evento esportivo, quando normalmente gastamos apenas 15 min.

— — —

  • Final de semana no interior da Bélgica
Praça central de Veurne.
Joelho de porco com molho de mostarda.

Este final de semana foi (como sempre) agitado. Partimos no sábado rumo à província de West Flanders, para participar de um festival de cerveja com amigos. Já falei de vários lugares dessa região nos posts sobre a Primeira Guerra Mundial, mas depois de várias outras visitas, tenho mais conteúdo para postar!

Desta vez foi possível, além de participar do Vleteren Craft Beer Festival, visitar a cidade de Veurne, conhecer dois restaurantes e ainda passear na praia. Se você acompanha meus stories do Instagram (me segue lá!), viu um pouco dessa viagem. Em breve, todas as infos aqui no blog!

— — —

Edições anteriores do Conversas à Mesa, acesse aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.