Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

Conversas à Mesa 2

Conversas sobre gastronomia, culinária e outros papos que sempre surgem quando estamos à mesa.

Vamos à segunda edição do nosso Conversas à Mesa? Peço desculpas pelo atraso, mas final de semana foi agitado e já explico porque!

Conversas à Mesa 1

  • MasterChef, again

Depois da revolta com uma temporada de MasterChef Brasil que parecia não engrenar, enfim um episódio que explica porque gosto do programa. Acho que o episódio do dia 23/07 e de ontem, 30/07 foram bons para alinhar algumas coisas e ver que quem está sobrando mesmo, nem aparece direito na edição. Já posso dizer que torço para que Rodrigo, Juliana, Lorena, Eduardo e Helton sejam os 5 finalistas (nessa ordem de preferência).

— — —

  • Casa do Porco, um dos 50 melhores restaurantes do mundo

E A Casa do Porco Bar do chef Jefferson Rueda alcançou a 39ª posição na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. A premiação organizada pela revista britânica Restaurant anunciou os vencedores na última terça-feira, dia 25/06 em um evento em Cingapura.

Como o próprio nome diz, o restaurante é especializado em carne de porco. Se destaca não somente pela excelência dos pratos com embutidos maravilhosamente bem preparados, como pela inovação. Um das criações mais conhecidas do chef é o sushi de papada de porco. Para conhecer um pouco mais da comida servida no restaurante, confira o vídeo abaixo.

— — —

  • Beer Tasting com cervejas brasileiras

Sábado foi dia de beer tasting aqui em casa com várias cervejas brasileiras, que vieram na mala de amigos queridos que nos visitaram recentemente. Foi ótimo, o problema foi ter tomado depois da cerveja licor, vodka e cachaça. Nota mental: esconder destilados no próximo tasting!

Mesa posta para começar os trabalhos!

— — —

  • Dica de presente: chocolates da Neuhaus

Mas além de ressaca, a atividade cervejística rendeu um presente incrível (e olha que nem sou de chocolates!). Essa caixa da Neuhaus com todas as instruções para fazer uma degustação orientada com chocolate e café. No caso, um brasileiro e outro colombiano. Amei e já temos uma atividade lúdica não alcoólica para um dos próximos finais de semana!

Para quem quer conhecer mais sobre o produto, fica aqui a dica de presente para quem gosta dessa dupla, e o link para o produto na loja virtual da Neuhaus. Já aqui tem link para quem quer conhecer o outlet da Neuhaus (e se esbaldar provando antes de decidir o que vai levar).

— — —

  • Pastel

E depois de muito tempo, fiz pastel este final de semana. Já que era um tasting de cervejas brasileiras, o ideal era um acompanhamento bem típico, concordam. E a dica da melhor receita de massa de pastel que já provei na minha vida, não poderia ser de outra pessoa se não da Rita Lobo! Confira aqui.

— — —

  • Comida portuguesa

Domingo também foi dia de almoçar com os amigos e fui de Carne de Porco Alentejana. Conhecem? É praticamente um surf and turf à portuguesa. Estava delicioso! Se estiverem interessados em aprender, comentem aqui que vou providenciar teste + receita.

O restaurante chama-se Cantinho da Ninna e fica na Avenue Albert, número 59 – Forest – Bruxelas – Bélgica

— — —

  • Hamburguer Sheftalia

Final de semana também foi para testar mais uma vez a receita de Sheftalia. Esse embutido tradicional da ilha de Chipre que provei na Grécia (e se tornou um dos meus favoritos) leva carne de porco e de ovelha. Mas como não tenho muita prática no preparo de embutidos, sigo fazendo testes para ajustar proporções e os temperos exatos!

Pergunta: vocês conhecem esse embutido?

— — —

  • Bebidas geladas

Com a chegada (finalmente!) do verão e das altas temperaturas, estou investindo na produção de bebidas geladas. Vou fazer alguns testes aqui e compartilhar para que já estejam craques quando o verão chegar por aí!

— — —

E aí, quais as novidades gastronômicas da sua semana? Compartilhe aqui para complementarmos as nossas conversas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.