Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

Conversas à mesa 1

Conversas à mesa são a melhor parte de qualquer encontro entre amigos e como meu assunto favorito é comida, resolvi trazer estes papos para o blog!

Já tem um tempo que estou a fim de iniciar este Conversas à Mesa. A proposta é, como o próprio nome dá a entender, de compartilhar aqui os assuntos que normalmente compartilho com amigos ao redor da mesa. Também porque geralmente versamos sobre comida (meu assunto favorito).

A proposta é trazer todos os domingos um pouco do que foi assunto no meu mundinho culinário. Acontecimentos, receitas, curiosidades, descobertas, aquisições. Tudo aquilo que gosto de compartilhar quando estamos num momento de conversas à mesa.

E por isso mesmo, sintam-se à vontade para compartilhar suas opiniões e infos, como faz em qualquer conversa. Espero que apreciem esse formato e aceito sugestões para temas futuro! Bora às nossas primeiras conversas?

Conversas à Mesa 1

  • Repescagem MasterChef
Helton Oliveira voltou na repescagem do MasterChef Brasil

Ainda não digeri a repescagem do MasterChef do episódio de domingo passado, onde o menino Helton voltou. Totalmente previsível em uma “fase” da produção brasileira que tem se preocupado mais em promover treta do que a culinária em si. Sinto informar amigos da Band que não tem dado certo, e a resposta é a audiência em franca decadência.

Analisando friamente, o retorno do suposto menino prodígio (que até o momento não apresentou nada de fenomenal, por isso parem de forçar a barra para dizer que ele é excepcional), é fácil perceber certas incoerências. Em uma prova em trios em que o desempenho individual seria avaliado, porque Juliana não foi selecionada?

Além do quê, menino Helton não apresentou nada de original na segunda etapa da repescagem, seu trabalho tinha vários defeitos. Sendo ele o menos pior, acharia bem justa uma terceira prova. Mas que esperar desse elenco pífio, não é mesmo? Resta agora torcer pelos únicos que realmente sabem cozinhar dos que sobraram: Juliana e Rodrigo.

Melhor abrir os olhos sra. Band, tem muitas outras competições culinárias com bom desempenho de audiência por aí.

— — —

  • Aquisições lupuladas

Tivemos um final de semana voltado para a cerveja e adquiri dois itens interessantes para a nossa cozinha. Um livro com receitas que levam cerveja e lúpulo, e esta vodka com lúpulo, que estou louca para usar em algumas receitas de drinks. Vocês se interessam por receitas de bebidas? Se sim, comentem na caixa de comentários!

— — —

  • Receitas Low Carb

Comecei a postar esta semana algumas receitas low carb, ideal para quem quer perder alguns quilinhos. A primeira foi esta salada de frango desfiado, ideal para quem não quer engordar, mas gosta de comida de sustância!

— — —

  • Sheftalia

Este final de semana tive a oportunidade de conhecer a Maria, uma grega com quem troquei figurinhas sobre comida. Falamos sobre a Sheftalia, uma linguiça tradicional da ilha de Chipre que provei na Grécia, e consegui confirmar os temperos que devem ser usados! Assim que testar esta receita maravilhosa novamente, compartilho aqui!

— — —

  • Seriado Street Food na Netflix

Apaixonada por essa serie que retrata alguns dos mais emblemáticos restaurantes de comida de rua do mundo! Por trás de muita comida boa tem histórias belíssimas, e se você é fã de gastronomia, precisa ver esta produção original da Netflix.

— — —

  • Livo Grande Dicionário de Culinária de Alexandre Dumas

Lendo (e me divertindo muito!) o Grande Dicionário de Culinária de Alexandre Dumas. Além de ensinar muito sobre gastronomia, tem história e uns comentários interessantíssimos. Apesar de ter sido escrito no século 19, é uma boa fonte de informações ancestrais sobre comida, gastronomia e receitas.

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.