Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Viagem

Compras de Viagem: 5 Coisas para Trazer na Bagagem

presentinhos - Blog Receita de Viagem

Presentinhos que ganhamos dos afilhados após viagem para a Itália!

Quando viajamos, temos vontade de trazer de tudo na bagagem, não é mesmo? Levando em consideração o que é permitido e o que vale a pena, veja 5 dicas sobre o que você pode trazer dos países que visita, para lembrar do lugar que visitou ou presentear quem deseja. Confira a lista e acerte na hora das compras de viagem!

1 – Bebidas

Recomendo principalmente nos casos em que é algo bem tradicional e característico do país. Atente para os limites em litros por pessoas, mas não deixe de trazer Cervejas da Bélgica, Vinho do Porto de Portugal, Licor de Curaçao, Lambrusco da Itália, Champagne da França, Cidras na Irlanda…E o chá da Inglaterra!

bebibas - Blog Receita de Viagem

Bebibas de Curaçao e Portugal!

2 – Temperos

Indico porque existem temperos diferentes, que não se encontra com facilidade no Brasil ou porque são extremamente caros aqui! Atente que devem vir em embalagens seguras e devem ser industrializados. São uma excelente opção para os gourmets e aventureiros de fogão!

pimentas - Blog Receita de Viagem

Pimentas!

Flor de Sal!

Flor de Sal!

3 – Enlatados e outras iguarias

Descobrimos o Godard por acaso, no caminho para o Centre Pompidou na primeira viagem que fizemos à Paris. Através desta loja descobrimos o quanto podem ser deliciosos estes patês, foies e terrines franceses. Por preços bem mais em conta, mas com sabores igualmente deliciosos, é possível comprar este tipo de produto enlatado em supermercados como o Carrefour. Os supermercados de lá são excelentes! Além disso, fique de olho nos cogumelos, azeites temperados, trufas

pates e foies - Blog Receita de Viagem

Patês e Foies franceses.

cogumelos - Blog Receita de Viagem

Salsa trufada que ganhei dos afilhados que estiveram na Itália! Ao lado, cogumelos franceses que compramos no Carrefour.

4 – Souvenirs úteis

Canetas, lápis, marcadores de páginas, mapas diferenciados e demais utensílios personalizados do país são sempre uma boa opção para trazer de lembrança de viagem. Em geral os compro pouco antes de voltar, mas sempre é bom garantir na hora em que se encontra alguma coisa legal. Não deixe para depois, pois pode não conseguir voltar ou não encontrar mais!

souvenirs de curaçao - Blog Receita de Viagem

Mini licor, caneta e saleiro de Curaçao!

5 – Chocolate

Mesmo encontrando com facilidade chocolates importados no Brasil, vale a pena trazer pelo preço. Uma barra de Lindt ao Leite clássico (meu chocolate favorito nesse mundo!) custa no Brasil perto de R$ 10,00. Na França é possível comprar 3 barras por 1,50 euros. Sem contar que lá é possível encontrar opções como “Lindt Crème Bruleé” e que aqui, talvez só com as lojas especializadas que estão por abrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.