Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Como ir de Bruxelas a Bruges

Post com dicas de como ir de Bruxelas a Bruges, formas práticas e outras nem tanto assim!

Bruxelas…

Por incrível que pareça, ainda não fiz nenhum post sobre o principal destino turístico Belga. Mas antes de falar da cidade, acho interessante compartilhar informações práticas sobre como ir de Bruxelas a Bruges.

Existem opções diferentes de como ir de Bruxelas a Bruges, que variam muito do seu gosto pessoal e orçamento. Vou listar todas, mas entrar em detalhes apenas das que conheço. É perfeitamente possível fazer um bate e volta até a cidade, seja de trem, excursão ou carro. Se você acha esse post útil, compartilhe!

…Bruges!

Como ir de Bruxelas a Bruges

De carro – a opção mais prática para quem aluga um carro para um período na Europa. Se você vai passar algumas noites na cidade, verifique se o seu hotel tem estacionamento, ou indica o local mais próximo. A cidade é pequena e para percorrer e ver todas as suas atrações, você poderá fazer tudo caminhando.

Dica importante: entrar e sair de Bruxelas, passar pelo ring de acesso a Antuérpia é critico. Quase sempre tem engarrafamento, então prepare-se para perder um tempo considerável para passar por estes lugares.

Tempo de viagem: aproximadamente 1h22 via E40.

— — —

De trem – minha opção preferida, embora também tenha seus poréns. A grande maioria das fez, fiz o trajeto de Bruxelas a Bruges via SNBC, o sistema de trens que leva para a toda a Bélgica. Se você está pesquisando como ir de Bruxelas a Bruges de trem, seguem algumas dicas importantes:

  • Opte por embarcar na Gare Central de Bruxelas, pela sua boa localização;
  • Atente ao painel informativo de chegada dos trens, às vezes o trem muda de plataforma;
  • Passagem pode ser comprada via interntet, via aplicativo da SNBC, nas máquinas de auto-atendimento e no balcão;
  • Evite pegar o último trem – muitas vezes, ele fica parado em uma outra estação e sol chega ao destino final no outro dia;
  • Guarde sua passagem com você, para que os funcionários do trem possam validar durante a viagem.

Tempo de viagem: aproximadamente 1h e 10 min.

Custo da passagem: 14,10 euros cada trecho durante a semana. No final de semana (a partir das 18h de sexta-feira), custa metade. Bilhete vale para ida e volta, pelo mesmo preço. Basta buscar a opção weekend ticket na hora de comprar a passagem.

— — —

Com grupos ou guia turístico – nunca fui de Bruxelas a Bruges com esta opção, então não tenho como deixar recomendação. Mas se você deseja visitar a cidade dessa forma, procure indicação no hotel e com amigos.

— — —

Para ver mais posts de viagem na Bélgica, acesse este link aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.