Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Holanda, Viagem

Como ir de Bruxelas a Amsterdã: guia prático

Dicas de como ir de Bruxelas a Amsterdã, para quem quer fazer um bate-e-volta ou passar alguns dias na capital da Holanda.

Foto: Happy Rail

Existem várias opções de como ir de Bruxelas a Amsterdã quando em um tour pela Europa, dada a proximidade dos dois países. Isso porque apenas 200 km separam a capital da Bélgica da da Holanda e por isso é difícil receber o impulso de visitar as duas na mesma viagem.

Mas qual a melhor forma de percorrer o caminho entre os dois destinos? Confira abaixo as opções disponíveis de como ir de Bruxelas a Amsterdã, de acordo com seu estilo de viagem.

Como ir de Bruxelas para Amsterdã

  • De trem

Trecho operado pela Thalys, companhia de trem de alta velocidade, a maneira mais prática de fazer esse caminho. Entre as vantagens: menos de duas horas de viagem, sem paradas e embarque e destino final no centro das cidades. Desvantagens: passagem é cara e passagens promocionais esgotam muito rapidamente.

Site: Thalys

— — —

  • De carro

Por incrível que pareça, esta não é a forma mais prática de viajar de Bruxelas a Amsterdã! Isso porque existem probleminhas extras, especialmente neste trajeto: o trânsito é intenso (principalmente próximo à Antuérpia e nos finais de semana, logo após entrar na Holanda), estacionar em Amsterdã é caro (ideal é estacionar fora da cidade e ir de metro até o centro). A vantagem quase óbvia é que você mesmo faz seus horários.

Voltando de Amsterdã para Bruxelas, em um fim de tarde.

— — —

  • De ônibus

Melhor opção para quem quer economizar. Entre as empresas que fazem este caminho (e vários outros dentro da Europa), estão a Ouibus, a Eurolines e a Flixbus. Mas em compensação, viajar de ônibus é estar sujeito a engarrafamento (e tem muito aqui na Europa!), roubo de bagagem (principalmente em Paris!), é mais demorado e não é possível reservar assento no ônibus.

— — —

  • De avião

Os vôos podem até durar menos de uma hora, mas o deslocamento até os aeroportos (e a burocracia que envolvem a tarefa de embarcar em um vôo tão curto), fazem com que esta não seja a opção mais prática. mas se esta é a sua opção, saiba que a principal companhia aérea que faz o trajeto é a KLM, mas a Brussels Airlines é a companhia que recomendo.

— — —

Para conferir como ir de Bruxelas a Bruges neste post aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.