Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Acompanhamentos, Legumes, Receitas, Vegetariana

Como fazer Quiabo

Veja como é fácil preparar quiabo sequinho, fresco e saboroso!

Pode parecer estranho publicar receita de quiabo – tão fácil de preparar, mas a publico justamente pelo fato de que conheço várias pessoas que não gostavam de comer quiabo por acharem gosmento. Mas garanto, se preparado da forma indicada abaixo, ele ficará sequinho e com textura agradável!

Eu amo legumes e quiabo por seu sabor levemente azedinho é um dos meus preferidos. Se testar essa receita, por favor compartilhe aqui e me diga se deu tudo certo! Sirva como acompanhamento de carnes e legumes, ou use a sua criatividade!

Como fazer Quiabo

Ingredientes

  • 400 gramas de quiabos frescos;
  • Suco de meio limão;
  • 2 colheres de azeite de oliva;
  • Uma pitada de sal.

Modo de preparo

Lave e seque bem os quiabos. Corte fora a parte que unia o vegetal ao cabo e descarte. Corte o quiabo ao meio, no sentido do comprimento. Acrescente o suco de meio limão e misture levemente. Reserve enquanto o azeite de oliva aquece em panela antiaderente.

Quando o azeite estiver bem quente, mas antes que queime, coloque o quiabo, sem deixar que vá junto para a panela o líquido que tenha se separado do vegetal. Já na fritura, acrescente a pitada de sal e deixe fritar, mexendo poucas vezes, até que dourem. Se achar que o fogo está muito alto, diminua um pouco, mas não muito. Se o quiabo soltar liga (os daqui da Bélgica soltam muito pouco!), ela ficará grudada no fundo da panela.

Quiabo sequinho, servido como acompanhamento.

Saiba mais: de origem africana, é ingrediente em vários pratos típicos regionais brasileiros. O Caruru é um dos mais conhecidos, mas também é tradicional em pratos com camarão, carne e frango.

2 thoughts on “Como fazer Quiabo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.