Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas

Como economizar dinheiro ao organizar uma viagem

Dicas para economizar dinheiro quando se está organizando uma viagem.

Uma das principais desculpas usadas pelas pessoas para não viajar é a de que “custa caro”. É certo que são poucos os casos em que viajar “é de graça”, mas este post é um mini-guia para quem quer economizar dinheiro enquanto organiza uma viagem.

Se isso é possível? Mas é claro que sim! Basta seguir algumas dicas básicas que você verá que é possível economizar dinheiro enquanto organiza a sua viagem dos sonhos. São algumas dicas simples que podem ser usadas para viagens de todos os tipos, sem precisar decretar falência total. Vamos ao que interessa?

Dicas para economizar dinheiro ao organizar uma viagem

  • Planeje sua viagem com antecedência

Pode parecer estranho, mas tem muitas pessoas que decidem viajar no último instante e deixam de economizar dinheiro porque a) quanto mais perto da viagem, mais caras são as passagens, b) se não atentar para a época em que viaja, pode pegar alta temporada no destino escolhido e em alta temporada, tudo fica mais caro, c) não consegue aproveitar descontos e promoções e d) tem menos opções de escolha de hospedagem. Sem contar que para solicitar visto para os países que exigem, é preciso se programar com uma certa antecedência.

Ou seja, quanto antes começar a planejar a sua viagem, menos você vai pagar! Mas isso nos leva ao próximo tópico que é a pesquisa.

  • Pesquise preços e opções

Uma parte importante do planejamento de uma viagem é a pesquisa de preços e opções de passagens e hospedagem. Na verdade, assim que decide viajar para um determinado destino, é necessário fazer uma busca quase diária pelos sites de companhias aéreas (principalmente), para comprar as passagens com o melhor preço. Ou um valor que esteja dentro do seu budget, o que nos leva ao próximo tópico.

  • Estabeleça um limite de gastos

É praticamente impossível economizar dinheiro com viagem sem estabelecer um limite de gastos. Até porque, não tem nada mais deprimente do que voltar falido de uma viagem, ou deixar de aproveitar o destino porque precisa controlar os gastos. Se você define um limite dentro do que quer e pode gastar, fica mais fácil organizar a sua viagem. Mas pense que está cada vez mais fácil viajar gastando pouco, e esta é a dica do nosso último tópico!

  • Use cupom de desconto

Última dica, mas não menos importante, é que você pode usar cupom de desconto para a compra de passagens e outros serviços de viagem (até mesmo malas e acessórios!). O site Cupom Válido (indicado pela revista Exame como um dos mais confiáveis para conseguir desconto para compras online) tem cupons e promoções para todas as grandes lojas online do Brasil, incluindo companhias aéreas, empresas de compra e venda de milhas e de hospedagem.

Para conseguir economizar, acesse https://www.cupomvalido.com.br/, busque pela empresa de quem quer o desconto e escolha entre cupom ou link.

— — —

Procurando um planner para organizar a sua viagem? Confira esta opção adorável da Unagi Store por R$ 19,90!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.