Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Como é a Praia em Bruxelas

Assim como em Paris, que todo verão monta praias na beira do Rio Sena, o Bruxelles Les Bains é a versão belga da praia montada na capital Bruxelas. Veja como é esse programa inusitado de verão.

Praia de Bruxelas - Receita de Viagem

Surgiu em Paris o hábito de montar na cidade – que fica distante muitos quilômetros do litoral – a ideia de montar uma praia do lado do Rio Sena. Para quem é brasileiro – acostumado com muito sol, verão escaldante e uma incrível capacidade de suportar horas de viagem para encontrar o mar – a ideia é um tanto quanto estranha. Aqui a procura por sol é grande e os espaços de lazer montado na beira do rio servem como um alento, não somente para diversão, mas principalmente para quem quer sol e gosta do clima de praia.

A ideia foi recriada em Bruxelas e há 14 anos o Rio Senne também tem uma praia para chamar de sua, o Bruxelles Les Bains. Comentei um pouco sobre o evento no post com agenda com lista de o que fazer na capital dos belgas.

Mas como funciona a praia montada na beira do rio?

A estrutura toda é bem simples: tem algumas faixas de areia, cadeiras de descanso, redes, água fresca e espaços para a prática de esportes de verão. Não dá para entrar na água do rio, não tem acesso, e a praia é montada próximo ao ponto de partida dos passeios de barco pelo canal. Além disso, shows, aulas de exercícios físicos, cinema e muitas outras atividades estão disponíveis para os frequentadores do local – a grande maioria, de graça.

Praia de Bruxelas - Receita de Viagem

Meu maior ponto de interesse são óbvio as diversas tendas de comidas, instaladas lado a lado ao longo da estrutura de praia que foi montada. Tantas opções que a gente fica até um pouco perdido, sem saber o que escolher para comer! Desde barracas com comida brasileira, comida belga, tapas, comida da Romênia, dos Balcãs, Espanha, Grécia, Peru, Camboja…

Bar Brasileiro - Receita de Viagem

Bar de comida brasileira.

Optamos por apenas petiscar em uma tenda de comida espanhola. Provamos Lulas e Chili com Carne, além de sangria. O Bruxelles Les Bains encerra no próximo domingo, mas fica de qualquer forma a dica para esta semana, ou no próximo ano: é o lugar para provar comidas diferentes e de diversas partes do mundo! 

Sangria - Receita de Viagem Nachos com carne - Receita de Viagem Lula - Receita de Viagem

Sobre os valores: poucas atividades eram pagas, mas não participamos de nenhum. Paga-se pela comida, banheiros, bebida e passeios de barco.Os valores da comida eram bem variados, mas observamos que seguiam a mesma lógica dos bares e restaurantes da cidade (muitos dos participantes são integrantes de restaurantes de Bruxelas) – valores mais altos para refeições completas (15 euros para um prato com Camarões GG + salada + arroz, por exemplo). Os petiscos, seguiam o exemplo do quadro de valores da foto abaixo, porções bem honestas.

Quiosque de petiscos espanhóis - Receita de Viagem Preços bem acessíveis - Receita de Viagem

 

Confira programação completa no site!

One thought on “Como é a Praia em Bruxelas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.