Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

Como cortar cebola sem chorar

Cebola - Receita de Viagem

Eu sempre choro quando vou cortar cebola. E demoro, pois em geral corto milimetricamente, como diria a minha irmã. Houve um breve período que não chorei, mas é porque, segundo me disseram, as cebolas argentinas que estavam suprindo a demanda nacional eram tão fracas que não rolavam lágrimas.

Mas como cortar cebola sem chorar? Eu tentei todas as técnicas possíveis e imagináveis. Sem sucesso. Concluí que meu olho deve ser extremamente sensível, pois choro até com cebolinha e oftalmologista sofre demais para me examinar e colocar colírio.

Eis que minhas esperanças para o fim das lágrimas na cozinha renasceram. Esta semana, uma notícia do Japão (que dizer deste país que nem conheço e já considero pra caramba?!) de que uma variedade de cebola que não nos faz cair em lágrimas foi desenvolvida.

Resta aguardar ansiosamente a chegada dessa preciosidade nas prateleiras dos supermercados. Enquanto isso, minha dúvida: vocês tem alguma técnica infalível para cortar cebola sem chorar? Please, compartilhem aqui com a tia!

Cebola roxa picada - Receita de Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.