Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Colonel, casa de carnes francesas em Bruxelas

Dica de casa de carnes para saborear especialidades francesas em Bruxelas.

E ontem foi dia de conhecer mais um restaurante em Bruxelas, o Colonel! A casa de carnes dedicado aos terroirs da França, concentra-se principalmente em carne bovina de alta qualidade, destacando produtos gourmet dos quatro cantos da França.

Salsicha Aveyron, presunto de Bigorre, Saint-Jacques (vieiras) de Dieppe e queijos maturados são tesouros reunidos neste templo da carne. Além das propostas à la carte, nesta casa de carnes é possível escolher o pedaço de carne, a raça e, eventualmente, a maturação, no balcão no centro da sala.

Um forno Josper com carvão vegetal aperfeiçoa o sabor das carnes selecionadas. Nós escolhemos como entrada a tábua de carnes maturadas (no cardápio Nos viandes affinées et épicéesSimmental, Holstein, Rubia Gallega) e como prato principal, escolhemos o Côte à l’os (prime rib) Holstein maturado. Os cortes escolhidos no balcão vem acompanhado de batata-frita, salada de legumes e dois molhos.

O que achamos do Colonel, casa de carnes

Ponto da carne perfeito!

O sabor da carne é incrível, mas não recebemos ela tão suculenta quanto esperávamos. Não sei se descansou demais ou se é o tipo de carne mesmo. Mesmo assim, adoramos e achamos que vale à pena. Os cortes são pesados na hora e o nosso pesou mais de 1 kg – o que foi um certo exagero para quem não come tanto assim como nós. Quero voltar, mas já recomendo muito pela experiência.

Digo isso porque não existem muitas opções de casa de carnes em Bruxelas e tem um diferencial que desconhecia, que era o terroir (tipo de gado) francês. Apenas sentimos falta de mais opções de cervejas no cardápio.

Infos práticas do Colonel

  • É necessário fazer reserva (sistema online funciona super bem, qualquer coisa ligue para confirmar). Lugar não tem muitas mesas e lotou mesmo sendo uma terça-feira.
  • Não é barato, mas vale à pena. Menu à la carte tem boas opções para quem não quer escolher um corte no balcão.
  • Endereço: Rue Jean Stas 24, 1060 Saint-Gilles – Bruxelas
  • Site oficial: Colonel Brussels

— — —

Para conferir todos as dicas de onde comer em Bruxelas, siga a TAG por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.