Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Israel, Viagem

Cidade para visitar em Israel: Akko

Última dica de passeio que fizemos em Israel: visitamos a cidade de Akko!

Repleta da história medieval do período dos cruzados, Akko (ou Acre) é uma das cidades antigas de Israel e chama atenção por ser rodeada por fortificações. Muito de sua pitoresca arquitetura foi preservada, tornando este um dos locais mais interessantes para se visitar no país. E um dos lugares onde gostaria de ter passado mais tempo!

E como última dica de turismo em Israel, deixo aqui a minha sugestão para que inclua essa cidade no roteiro. É um lugar com uma história fascinante sobre o período das cruzadas, e muito representativo dos diversos períodos pelo qual a Terra Santa já passou.

Entre as principais atrações de Akko estão:

  • Fortificação que circunda toda a cidade velha;
  • Cidadela que fica dentro da antiga muralha;
  • Crusader City: salões em estilo gótico que já foram quartéis-generais dos exércitos dos cruzados;
  • Khan al-Umdan: construído no local do mosteiro dominicano dos cruzados, o cã fornecia acomodação aos mercadores viajantes enquanto negociavam na cidade;
  • Túnel dos Cruzados: este misterioso túnel é uma das atrações turísticas mais intrigantes de Akko. Foi descoberto em 1994 por um encanador local. A passagem subterrânea teria originalmente conectado o porto com um palácio dos templários, fornecendo uma rota de fuga secreta para o mar em caso de ataque;
  • Igreja de São João: construída em 1737 e ocupa o local de uma igreja dos cruzados do século 12;
  • Porto de Akko.

Como não foi possível visitar tudo, deixo com um vídeo que mostra um pouco do que pode ser visto em Acre, produzido pelo site Israel Travel.

— — —

Nós visitamos Akko de carro a partir de Tel Aviv. Mas vi opções de passeios para lá nas agências de turismo no centro de Jerusalém. Não conseguimos visitar os locais porque não nos atentamos aos horários de funcionamento, então deixo aqui como dica para se planejar bem!

— — —

Todos os posts com dicas de viagem para Israel podem ser conferidos no link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.