Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicionário de Culinária

Chocolate rosa, a mais nova descoberta da gastronomia

Depois de muitos anos de pesquisa, Ruby foi apresentado ao mundo na última semana.

Antes de mais nada, não se trata de chocolate branco, colorido artificialmente. Ruby, como foi “batizado”, foi descoberto após mais de 80 anos sem que se soubesse de uma nova variedade de cacau. Até o momento, conhecíamos chocolate preto, branco e ao leite. Agora todo mundo vai poder incluir Ruby no roll de opções.

Esta nova variedade de chocolate foi descoberta pela empresa suíça Barry Callebaut, depois de mais de 10 anos de pesquisa. O cacau de semente cor rosa intenso (por isso o nome Ruby) foi descoberto em campos de pesquisa na Costa do Marfim, Equador e Brasil. A apresentação oficial aconteceu esta semana em Shangai, na China.

Segundo a empresa, não é somente a cor que diferencia o Ruby: ele tem sabor único, com matiz fresco e frutado. Sua cor naturalmente vibrante é a aposta da empresa, para conquistar o mercado mais jovem. A estratégia da empresa é conquistar primeiro o mercado asiático com este novo produto (por isso o lançamento na China) e só depois seguir para EUA e Inglaterra. Outros países da Europa, América do Sul, África e Oceania terão que esperar um pouco mais.

A semente de cacau é naturalmente rosa escuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *