Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Israel, Viagem

Cesareia Marítima, sítio arqueológico de Israel

Parque Nacional de Cesareia Marítima é opção incrível de passeio a pouco menos de meia hora de Tel Aviv em Israel.

Cesareia Marítima é de longe um dos sítios arqueológicos mais impressionantes de Israel e uma visita importante para quem gosta de história. Combina ruínas romanas e da era das Cruzadas, pôr do sol de tirar o fôlego, belas praias e paisagens deslumbrantes. 

Além disso, está localizado a aproximadamente 40 min. de carro de Tel Aviv e tem excelente infraestrutura turística. É uma área enorme, conta com restaurantes , banheiros, bebedouros…dá para passar um dia inteiro lá tranquilamente (mas lembre de usar roupas e calçados confortáveis, pois você caminhará por muito tempo no sol!).

Localizada na costa do Mediterrâneo, foi construída por Herodes 2.000 anos atrás. Apesar de hoje estar em ruínas, é considerada por muitos como um dos maiores tesouros arqueológicos de Israel. Para mim, uma das mais incríveis obras de engenharia que conheci. Digo isso porque muitos dados da construção do porto são exibidos em um vídeo que pode ser apreciado no início da visitação.

Cesareia Marítima conta com uma vista panorâmica do mar Mediterrâneo, assim como diversos pontos de interesse para explorar. Além das ruínas do período romano, um enorme anfiteatro restaurado, um hipódromo, os restos do palácio de Herodes, o Complexo de Bath, pisos de mosaico bem preservados, bem como exemplos impressionantes de cidadelas da Segunda e Terceira Cruzadas.

Dito isso, fica aqui minha dica para que este local entre na sua lista de o que fazer em viagem para Israel!

Cesareia Marítima

Site oficial: Cesareia Marítima

Tem estacionamento grátis no local e não precisa comprar ingresso antecipado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.