Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

Cerveja de Quinta: Duvel Tripel Hop 2015

A edição deste ano desta cerveja gerou uma certa expectativa aqui na Bélgica, pois tão logo chegou nas prateleiras, já estava esgotada! Fiquei de olho e assim que vi, trouxe para casa.

Duvel Tripel Hop 2015 - Receita de Viagem

Com aroma de lúpulo forte e herbal e cítrico, a Duvel Tripel Hop 2015 tem coloração dourada clara e um pouco turva. Corpo leve. Espuma não muito persistente, mas na boca é possível sentir o gás até o último gole. Tem sabor de lúpulo refrescante, de amargor médio a alto. Teor alcoólico não perceptível.

Este ano ela recebeu os lúpulos Saaz Saaz e Styrian Golding, além do Equinox, que foi o escolhido deste ano para o dry hopping.

Faz bem jus ao aroma exalado, cuja intensão é dar a esta cerveja notas de uva, limão e um pouquinho de pimenta. Gostamos tanto que gostaríamos que ela fosse definitiva e não apenas uma edição especial e limitada da Duvel Tripel Hop.

Teor alcoólico: 9,5%

Estilo: Tripel

Rótulo - Receita de Viagem

Sobre a Duvel Tripel Hop: a Duvel é uma cerveja elaborada com dois lúpulo. Todos anos a cervejaria lança no final do inverno, começo da primavera, a Tripel Hop. Esta cerveja é caracterizada por receber, a cada ano, um terceiro lúpulo é adicionado para que receba um novo aroma e sabor, fazendo dela uma cerveja única.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.