Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

Cerveja de Quinta: Cerveja Grimbergen Zomer Wit

A intenção de elaborar uma cerveja refrescante para ser saboreada no verão foi atingida com êxito.

Grimbergen de Verão - Receita de Viagem

Esta Cerveja Grimbergen Zomer Wit tem aroma adocicado de cravo e laranja, bem caracteristicos de uma Wit. Apresenta espuma fraca e coloração amarelo média intensa, um pouco turva. O que é de se esperar, uma vez que não é filtrada.

Quanto ao sabor, nesta cerveja de abadia é possível sentir laranja, coentro e cravo. Segundo informação da própria cervejaria, além de malte de cevada e trigo, esta cerveja conta apenas com adição de bergamota. Pouco doce, como as demais cervejas da marca. Teor alcoólico de 6% não perceptível.

Rótulo da Grimbergen Zomer Wit - Receita de Viagem

Sobre a cervejaria Grimbergen

Como comentei anteriormente, todas as cervejas de Grimbergen são excelentes. Se encontrar qualquer uma delas por aí, não deixe de provar.

Harmonização de cervejas

Assim como os vinhos, as cervejas podem (e devem!) combinar com a comida!

A cerveja do estilo wit (com malte de cevada e de trigo) surgiu na Bélgica e foi uma das primeiras a receber adição de lúpulo. A adição de temperos como o coentro e de casca de laranja conferem a este tipo de cerveja sabor e aroma mais cítricos. Mesmo assim, é uma cerveja leve e de sabor suave, que harmoniza com excelência pratos de verão.

Esta cerveja da Grimbergen é a escolha perfeita para acompanhar pratos  como saladas, com peixes, com frutos do mar, quichespratos com ovos preparados de formas variadasqueijos e sopas de legumes.

Dica de salada fácil para harmonizar com a Cerveja Grimbergen Zomer Witt

Carpaccio de Salmão Defumado – para duas pessoas

Outro Carpaccio de Salmão Defumado - Receita de Viagem

Você vai precisar de: 180 gramas de salmão defumado em filés finos; saladas de folhas verdes (escolha as de sua preferência e use um mix); pão francês fresco; suco de 1 limão; azeite extra virgem; salsinha e cebolinha.

Como fazer: lave as folhas verdes e escorra bem a água; monte uma cama de folhas em dois pratos (seja generoso/a!); divida os filés de salmão defumado entre os dois pratos, colocando sobre a salada; regue um pouco de limão, um pouco de azeite; corte finamente um pouco de salsinha ou cebolinha e finalize. Para comer acomapnhado de pão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.