Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

Cerveja de Quinta: Cerveja Delirium Red

Considerada uma dessert beer, a Cerveja Delirium Red é uma das cervejas belgas mais conhecidas do mundo. Saiba mais sobre ela e veja dicas de harmonização!

Delirium Red - Receita de Viagem

Essa é uma das cervejas mais inconstantes que já tomei na minha vida! Difícil fazer um parecer se cada vez que se toma, ela apresenta características diferentes…

Explicando: a primeira vez que tomamos a Delirium Red em garrafa, comprando aqui na Bélgica, tinha sabor extremamente artificial de cereja. E isso não é bom. Faltava corpo e o que parecia mesmo era uma cerveja com pouco álcool, onde foi adicionado corante e sabor artificial da fruta. On tap, consumindo no próprio bar da Delirium, pareceu mais encorpada e menos artificial.

Desta feita, comprei outra para resenhar e voilá, temos outra cerveja. Aroma um pouco artificial de cereja, coloração de cereja madura, parecendo marsala (a cor do ano?!), com pouca espuma.

Sabor da cerveja Delirium Red foi o destaque desta vez. Um pouco menos artificial do que anteriormente, além de um toque envelhecido, lembrando um pouco ameixa seca. Teor alcoólico perceptível principalmente nos primeiros goles, mas que ao longo do copo, fica mais suave. Primeiro gole foi de arder a garganta!

Rótulo Delirium Red - Receita de Viagem

Harmonização de cervejas

Elaborada com cerejas e outras frutas vermelhas que caracterizam o seu sabor frutado, esta fruit beer é a opção ideal para acompanhar sobremesas, fazendo as vezes de um licor. Serve para adoçar o paladar de uma forma bem marcante, depois de uma refeição, por isso é caracterizada por muitos como uma dessert beer.

Porém, ela complementa sabores e pode ser harmonizada com queijos camembert e brieconfit de canard (coxa confitada de pato), bolos como o Floresta Negra, chocolate branco e sobremesas com essa base, além de Panetone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.