Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

Cerveja de Quinta: Cerveja de Abadia Ramée Ambrée

Nesta quinta, uma cerveja de abadia excelente: a Ramée Ambrée!

Cerveja de abadia - Receita de Viagem

Quem me conhece sabe da minha fixação por ambers, reds e cervejas onde o caramelo se destaque. Gosto do sabor de açucar queimado intenso, mas sem ser doce. Creio que a melhor do estilo (quem nem é considerado um estilo por alguns) que eu conheço é a Red Rocket Ale, da Bear Republic (EUA)  esta Ramée é uma excelente opção para quem gosta do estilo.

Cerveja de abadia

A Ramée Ambrée é uma cerveja de abadia, cuja receita data do século XIII, quando a Abadia de La Ramée, em Jauchelette/Jodoigne, na Bélgica foi fundada. Atualmente quem fabrica as cervejas da Ramée é a cervejaria Brunehaut.

Esta cerveja tem um aroma bom e um pouco inusitado: de frutas silvestres ou até de frutas vermelhas. Tem coloração âmbar perfeita! Um pouco turva, o que lhe confere um certo corpo. A espuma é boa, não muito forte, mas consistente.

Quanto ao sabor da cerveja Ramée Ambrée…de caramelo, sem ser doce, como espero (e aprecio muito!). No final o gosto que fica é de amargor leve de caramelo com lúpulo, com um leve toque picante. Teor alcoólico de 7,5% não perceptível.

Cerveja belga Ramée Ambrée - Receita de Viagem Rótulo Ramée Ambrée - Receita de Viagem

Harmonização de cervejas

Esta cerveja harmoniza com bacalhau, carnes grelhadas e aves assadas. Tente esta Receita de Frango Cítrico ou invista na mesma para acompanhar o Peru.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.