Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

Cerveja belga Dead Man’s Hand

Cerveja de quinta também vai para a tag do insta #caveiradesexta. Conheca mais uma cerveja belga!

Cerveja Dead Man's Hand - Receita de Viagem

Quem me acompanha no Instagram (me segue lá: @receitadeviagem ) sabe que gosto de representações de ou com caveiras. Ao contrário do que muita gente pensa, a presença delas em imagens e esculturas está relacionada também ao renascimento. But, como não é esse o assunto do dia, entrei nessa pauta para justificar o motivo da escolha inicial por esta cerveja: o rótulo! Mas nada disso vem ao caso agora. Vamos ao que interessa: a descrição da cerveja!

Esta cerveja belga Dead Man’s Hand é uma Russian Imperial Stout, versão maturada em barris de vinho. Existem outras versões feitas em barris de whisky bourbon. Certamente este é o motivo do aroma licoroso que sentimos nesta cerveja. Quanto a aparência, é de coloração bem escura, um pouco turva e com depósito. Tem espuma fraca e não persistente.

Já no sabor, esta Dead Man’s Hand apresenta notas de café e cacau, com um toque amadeirado. Um pouco do sabor de vinho tinto também se faz presente, por conta do barril utilizado. Esta cerveja é levemente ácida e tem teor alcoólico de 10% não perceptível.

Detalhe Dead Mens Hand - Receita de Viagem

Harmonização de cerveja Russian Imperial Stout

De sabor complexo, gerado a partir de combinações de maltes torrados, as cervejas deste estilo em geral tem alto teor alcoólico, sendo apropriadas para o período de frio por sua durabilidade. Por mais curioso que possa parecer, a primeira Russian Imperial Stout foi fabricada na Inglaterra.

Por ser mais encorpada, acompanha muito bem sobremesas, principalmente as feitas com chocolate e frutas vermelhas. Harmonize com Petit Gateau, Tortas, CheeseCake e até mesmo um Tiramisù. Isso porque o amargor da cerveja corta a gordura que contém na mesma, melhorando a experiência do consumo de ambas.

Receita de Tiramisú - Receita de Viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.