Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas, Dicionário de Culinária

Burnt, filme para quem gosta de cozinhar

Em novembro estreia Burnt, estrelado por Bradley Cooper – mais um que pode entrar pra a lista de filmes inspiracionais para quem gosta de cozinhar. Saiba mais!

Poster do filme Burnt - Receita de Viagem

Dica especial para quem gosta de cozinhar: dia 26 de novembro estreia no Brasil o filme Burnt! Na trama, Bradley Cooper vive o chef Adam Jones, que tenta ressucitar sua carreira depois de ver a mesma ruir, por conta de seu temperamento arrogante e uso abusivo de drogas.

Acho interessante que mostrem que nem tudo são flores e pelo trailer de Burnt, penso ser este um filme de trama bem realista. Nas cenas é possível ver momentos de criação, trabalho real com a comida, além de expectativas de quem cozinha sobre a reação esperada de quem come. Claro que no filme tem bastante drama – o que acho ótimo – em relação ao que acontece de verdade dentro de uma cozinha – e isso, pelo menos para mim, é altamente inspirador.

Abaixo, trailer legendado:

Em tempo: se colcoar mais barba e cabelo, não fica a cara do chef Carlos Bertolazzi?

Outra dica para quem gosta de se aventurar nas panelas é o seriado do Netflix Chef’s Table, onde 6 dos mais importantes e reconhecidos chefs de cozinha do mundo falam sobre sua trajetória, sua comida, sua filosofia.

Ainda não assisti aos dois últimos episódios. Confesso que os que mais me encantaram foram o Mássimo Bottura (italiano) e o Francis Mallmann (argentino). Um tanto pela identificação com as minhas origens – sou gaúcha, descendente de italianos e poloneses – e eles são os melhores naquilo que mais aprecio em cozinhar: culinária da Itália e culinária do sul da América. Outro tanto é por serem bem inovadores em seu trabalho.

Veja o trailer da primeira temporada (sim, quem viu está ansioso pela próxima). Já antecipo que é uma produção bem luxuosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.