Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Hungria, Viagem

A Casa do Terror em Budapeste

Budapeste é a capital de um país que sofreu com os regimes Nazista e Comunista, e o museu conta um pouco dessa história.

Photo: House of Terror Museum

Budapeste tem diversos museus interessantíssimos, mas se tem um lugar essencial a ser visitado, este lugar é a Casa do Terror. O nome lembra o de uma atração de um parque de diversões, mas na verdade este museu conta um pouco da história de uma cidade que viveu durante anos, primeiro sob o regime Nazista, depois sob o regime Comunista.

Ao contrário do que muitos afirmam (sem ter visitado, para ser mais exata), a história contada na Casa do Terror em Budapeste não isenta ninguém. Apesar de não contar os fatos de forma linear, foi lá que vimos que os húngaros sofreram pelas mãos dos próprios húngaros, agruras desses dois regimes ditatoriais.

Claro que é impossível um museu mostre todo o horror que as pessoas sofreram nessa época, mas é possível ao menos ter uma ideia. O lugar é também um memorial para as vítimas do Nazismo e Comunismo, em especial as que foram presas, torturadas e morreram neste mesmo prédio onde hoje fica a Casa do Terror em Budapeste – por isso o nome.

— — —

História breve do prédio que abriga hoje o Museu Casa do Terror em Budapeste (Terror Háza Múzeum em Húngaro)

Das paredes externas do Museu Casa do Terror em Budapeste.

Localizado na rua mais importante de Budapeste (próximo a Ópera) e onde estão localizadas as lojas de luxo. O prédio elegante foi construído em 1880, e foi a partir de 1944 sede do quartel general do partido nazista húngaro (Arrow Cross), e entre os anos de 1945 e 1956 foi a sede da polícia do terror comunista.

Além dos três andares que podem ser vistos no exterior, nos anos 50 a
Autoridade de Segurança Estatal (ÁVH) (polícia do terror comunista) ocupava o quarteirão inteiro, principalmente os subterrâneos dos outros prédios.

— — —

Sobre a visita à Casa do Terror em Budapeste

É triste, mas necessária. As filas são constantes e nós esperamos mais de uma hora sob chuva. Mas é importante, para entender um pouco da história recente da Hungria. Fora o tempo de espera, reserve ao menos duas horas para a visita, que conta com muitas imagens, alguns objetos e muita informação multimídia.

Horários: aberto de terça-feira a domingo, fecha somente na segunda-feira, das 10h as 18h.

Endereço: Budapeste, Andrássy út 60 – 1062 – Hungria

Site oficial e mais infos práticas: Casa do Terror em Budapeste

— — —

Post com lista das principais atrações turísticas de Budapeste você confere neste link aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.