Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Entradas, Petiscos, Receitas, Vegetariana

Bruschetta alla Marguerita

Apesar do nome difícil de acertar, é muito fácil preparar Bruschetta alla Marguerita. Não ouso chamar de receita, mas as orientações são sempre válidas! Por mais fácil que pareça, a garantia de um petisco delicioso, como para qualquer comida da culinária italiana, é o uso de ingredientes excelentes. Confira abaixo e aproveite!

Hora de petitiscar! - Bruschettas

Hora de petitiscar! – Bruschettas

Ingredientes

– 1 pão italiano ou 3 pãezinhos amanhecidos;

– 2 tomates italianos de tamanho grande;

– 200 gramas de queijo mussarela ralado;

– 4 colheres de óleo de oliva;

– Manjericão fresco;

– 1 colher de chá de sal marinho;

– 1 pitada de pimenta preta moída na hora.

 

Modo de preparo

Corte o pão em fatias de 2cm. Passe o azeite na parte superior, que vai receber os demais ingredientes, e distribua em uma assadeira antiaderente. Corte o tomate em cubinhos, removendo as sementes. Coloque sobre o pão já com óleo e adicione uma pitada de sal marinho e  outras de pimenta preta moída na hora. Adicione folhas de manjericão em cada uma das bruschettas. Rale o queijo grosseiramente (eu utilizei um de produção local, vendido em fatias) e coloque sobre as bruschettas. Se utilizar o queijo vendido em bolotas, pode simplesmente despedaçar sobre o tomate.

Após a montagem, leve ao forno pré-aquecido em temperatura média – 200 graus – por 10 minutos, ou até que o queijo esteja derretido. Se preferir mais tostadinho, deixe por mais tempo. Basta ficar observando até que esteja no ponto de sua preferência.

Se quiser testar outros sabores, pense em combinações clássicas da culinária típica italiana e divirta-se! Afinal, para cozinhar, o que vale é a vontade que você tem de comer determinada coisa.

Antes de ir ao forno! Bruschettas

Antes de ir ao forno! Bruschettas

Origem: nada é confirmado, mas é certo que as Bruschettas foram criadas como forma de aproveitar o pão feito no dia anterior. O nome origina da palavra em italiano “bruscare”, que significa “tostar na brasa”. Sua origem remota as regiões do Lazio e de Abruzzo e pode receber variações de cobertura e de nome. Em alguns lugares é conhecida como crostini.

One thought on “Bruschetta alla Marguerita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.