Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Doces, Receitas

Brownie de Chocolate Branco com Nozes

Receita de brownie diferente para adoçar a vida!

E eu que nunca fui de doces agora faço bolos, tortas e assemelhados toda semana. Média de um diferente por semana foi embora depois do bolo de coco e acredito que para nunca mais voltar. Puxei a família do marido, certeza.

Pois eu bem que busquei por uma receita de Brownie sem chocolate (embora o nome do doce por si só já preveja o seu uso), mas foi em vão. Então fiz algumas substituições em relação a receita clássica e voilá, temos uma receita incrível.

Isso porque eu, que nunca fui chocólatra, ando amando variações de chocolate branco caramelizado. Que é basicamente o gosto dessa minha receita de brownie. E se quiser saber como caramelizar chocolate branco, deixe seu comentário ao final da receita.

Receita de Brownie de Chocolate Branco

Ingredientes

  • 200 g de chocolate branco;3
  • 3/4 de xícara de açúcar mascavo;
  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de nozes;
  • 1/4 de colher de chá de fermento em pó químico.

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno em 180 graus.

Derreta o chocolate e a manteiga em banho maria. Se por acaso ele ficar duro (como acontece geralmente comigo), adicione uma ou duas colheres de água quente. Quando estiver derretido, adicione os ovos e misture bem. Adicione então o açúcar até encorpar.

Triture as nozes grosseiramente (até mesmo para sentir o gostinho dela!). Adicione a farinha aos poucos enquanto mistura. Use uma forma com papel manteiga (ou bem untada) para assar. Se for quadrada e rasa, melhor. Adicione por fim o fermento até incorporar bem e asse por 25 min.

Sirva morno com sorvete de baunilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.