Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

Bom e barato em Bruxelas: sanduíches do El Bocadillo

Dica especial para quem está a fim de um lanche gostoso em Bruxelas por um preço amigo: conheça o bom e barato El Bocadillo.

Fachado El Bocadillo - Receita de Viagem

Sei que Bruxelas tem muitos restaurantes caros, alguns estrelados, mas ainda sim não posso afimar ser esta uma cidade cara para se comer. Em geral, quando saímos para jantar, entre pratos e cerveja (of course, olha onde estamos!) gastamos na faixa dos 20 euros por pessoa. Isso considerando restaurantes com comidas tradicionais daqui.

Mas quem está aqui a passeio, nem sempre está disposto – ou tem tempo – de investir em um almoço caprichado, e acaba optando por um lanche rápido. É bem comum também ver o pessoal que trabalha na região central da cidade circular com um sanduíche na mão no horário de almoço.

E foi por meio destas pessoas que descobrimos o El Bocata El Bocadillo (ainda não descobri o motivo do nome na porta ser diferente da embalagem). Existem muitos lugares com oferta de lanches por preços amigáveis no centro de Bruxelas; o diferencial deste é o uso de alimentos frescos para a montagem dos sanduíches e saladas com sabores mediterrâneos. As porções são bem generosas!

Sanduíche de Carpaccio - Receita de Viagem Sanduíche - Receita de Viagem

Os pães, molhos, vegetais e outros são preparados artesanalmente. Maior prova de que são frescos é o fato de que, depois que acabarem os ingredientes preparados para o dia, eles encerram o expediente. Nosso favorito é de carpaccio, mas existem muitas outras opções, incluindo sanduíches vegetarianosE vamos combinar que um sanduíche fresquinho, quando estamos turistando, tem seu valor!

Dica: para levar sai mais em conta que comer no local, que é pequeno e bem simples. Sanduíches custam a partir de 4,50 euros. Aproveite a proximidade com a Place Sainte-Catherine e peça à emporter. Procure um banco e faça um lanche ao ar livre, apreciando a região que é muito linda.

Serviço

El Bocadillo – Sanduíches e saladas com sabores do Mediterrâneo

2 Rue de Laeken

Bruxelas – 1000

Preço médio do sanduíche: 4,60 euros

One thought on “Bom e barato em Bruxelas: sanduíches do El Bocadillo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.