Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas

Blogmas 3 – Onde comprar panettone em Bruxelas

Dica de loja com várias opções de panettone italiano, para quem gosta de manter as tradições vivas.

Com exceção dos italianos – de quem herdamos a tradição de comer panettone – essa iguaria de origem italiana não faz parte do Natal dos demais países da Europa. Claro que eles tem outros doces (talvez até bem similares), mas talvez por isso tenha sido difícil encontrar por aqui, logo que chegamos.

Mas neste Natal parece ter dado a louca em todo mundo aqui em Bruxelas (ou seria porque percebi que tem muito mais italianos morando aqui? Nunca saberemos) e tem panettone em vários lugares. Vi alguns simples no Carrefour e no Delhaize, alguns bem caros no Cora e até na Hema em versão petit, inclusive do chocotone.

No Markt Olá Brasil você encontra estes dois clássicos da Bauducco (para saber sobre essa loja de produtos brasileiros, confira este post aqui), mas foi a loja de produtos italianos em frente a eles que me deixou pirada! Então, neste terceiro post do nosso Blogmas, apresento a vocês o Chez Rosario!

Chez Rosario, para comprar Panettone e outras delícias da Itália

Além das várias opções de panettones e outros doces natalinos, o Chez Rosario é uma excelente loja para quem procura por charcuteria, queijos e outros produtos italianos. Vinhos, massas molhos, comidas prontas (no horário do almoço, o mercado lota de clientes que vem comprar produtos da rotisserie)… tudo made in Italy.

Sobre os panettones e variações: eles tem desde o tradicional baratinho, até o tradicional caro, versão com chocolate, entro muitos outros mais. Hoje comprei estes dois de pistache e um de Gianduia, mas quero voltar para pegar outros mais! Custaram, em ordem da esquerda para a direita: 7,60 – 8,90 – 17,80 euros.

Para este Natal, eles tem três opções de Ceia de Natal com valores a partir de 39,90 euros por pessoa. Para conferir quais são, só dar uma espiadinha no cardápio deles no instagram.

Chez Rosario

Endereço: Rue Eloy, 22 – 107- – Bruxelas – Bélgica

Site: Chez Rosario

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.