Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicas

Blogmas 24 – Raclette para a Ceia de Natal

A raclette é uma opção bem comum na Bélgica para a noite de Natal!

A oferta grande de raclette nos supermercados denuncia que esta é uma opção comum dos belgas para a Ceia de Natal. Claro que não é o tradicional, pelo que descobri, eles costumam preparar aves e outras carnes exóticas.

Conversei com vários amigos nossos e pelo que percebi, a grande maioria viaja com a família para outros países nessa época do ano. Então acaba que por aqui não tem uma Ceia de Natal específica e tradicional como a nossa.

Mas o raclette é prático. Na verdade, meu tipo de comida favorita; aquela que também dá trabalho para os comensais. E por isso, nossa escolha de Ceia para esse ano. Dá só uma olhadinha na variedade de tipos de queijo para raclette que encontrei no supermercado! Tanta opção que nem sabia o que escolher.

Pois foi isso que decidimos. Nada de passar o dia na cozinha, assim sobra mais tempo para passear. E para compôr isso que para mim é um verdadeiro banquete, busquei inspiração no Pinterest. Para escolher os acompanhamentos e fazer dessa uma noite agradável, cheia de pequenos prazeres. Seguem algumas fotos que selecionei para inspirar o que vai ter no nosso cardápio.

Amanhã sim, teremos um grande almoço! Já estamos preparando, mas compartilharei apenas no encerramento desse Blogmas. Assim como algumas fotos de como foi nossa ceia com raclette.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.