Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Alemanha, Viagem

Blogmas 22 – Natal em Monschau e uma confeitaria

Monschau na Alemanha tem um dos mercados de Natal mais pitoresco que conheço e aqui conto o que achamos do evento!

Como comentei por aqui, sexta-feira aproveitamos que estávamos próximos de Monschau na Alemanha para visitar o mercado de Natal! Já estivemos lá em 2015 e adoramos, queríamos voltar e aproveitar ao menos um destes eventos no país vizinho.

Apesar de pequeno, o Weihnachts-Markt de Monschau encanta pelo ambiente. Como comentei neste post aqui, a cidade fica no fundo de um vale, e é feita de casas em estilo enxaimel.

Desta vez, almoçamos logo que chegamos e circulamos pela pequena cidade e seus vários mercados de Natal internos até o fim da tarde. Isso porque em junho deste ano, e rápida visita à esta pequena vila, descobrimos uma confeitaria incrível!

Antes de ir embora, degustamos algumas delícias no Cafe Kaulard! Apfelstrudel, Cheesecake e torta de framboesa, para encerrar uma noite em que nem precisamos de jantar! O que faz desse lugar uma atração interessante para qualquer época do ano, pois a cidade é linda e tem ótimas comidinhas!

Por sinal, a região é bem conhecida como um destino de verão, pois a natureza exuberante do vale oferece várias opções [ara quem gosta e fazer trilhas. E não só nesta, mas também nas cidadezinhas vizinhas.

Monschau também fica muito próxima de Aachen, tambem na Alemanha, outra cidade que tem mercado de Natal bonito, além de ser historicamente importante. Se você tiver tempo, vale a pena visitar as duas.

Por fim, sigo considerando este um dos melhores eventos de Natal para se visitar com facilidade saindo de Bruxelas. A cidade tem vários estacionamentos para receber os visitantes e minha recomendação é chegar cedo e programar-se. Pois ao contrário do daqui, funciona apenas aos finais de semana.

Weihnachts-Markt de Monschau

Site oficial com programação completa, acesse aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.