Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Dicas

Blogmas 19 – Onde comprar Peru de Natal em Bruxelas

Dica para quem mora por aqui e está procurando por Peru de Natal para a Ceia dia 24/12.

O Peru de Natal não é uma tradição para a Ceia do dia 24/12 aqui na Bélgica. Na verdade estou sofrendo bastante para descobrir o que é tradicional ou não para eles nesta noite que no Brasil, costuma ser o ápice das refeições familiares.

Mas quem mora aqui já deve ter observado que no mercado existem várias opções de aves recheadas ou pré-preparadas para a ocasião. Porém, nunca vi Peru de Natal, assim como costumamos encontrar no BR. Encontra-se sim, durante todo o ano, toda sorte de cortes e inclusive, a ave sem qualquer tipo de preparo ou tempero.

Tanto que já preparei aqui em Bruxelas um Peru de Natal, cuja receita você confere aqui. Mas eis que resolvi checar as opções de uma casa de carnes luso-brasileira e descobri diversas opções disponíveis, e por isso resolvi compartilhar com os seguidores daqui essa dica. Apresento então a vocês, o Costela!

Costela, casa de carnes luso-brasileira para comprar Peru de Natal

O Costela é uma excelente opção para comprar carnes em Bruxelas. Até mesmo belgas compram carnes lá, pois tem variedade e qualidade. Está sempre cheio, você chega, pega uma senha e espera sua vez de ser atendido. É lá que encontro de tudo: assado de tira, picanha da Nova Zelândia, coração de galinha…além de vários cortes portugueses, como a bifana, a carne alentejana…

Eles também tem um pequeno mercado com produtos brasileiros (não tem tanta variedade como o Olá Markt Brasil, mas tem) e de Portugal. Até bons vinhos portugueses.

Então não é de se espantar que eles tenham Peru de Natal – inteiro, ou recheado com osso. Na imagem abaixo você confere as opções do especial de Natal com preço por quilo.

Você pode ir até o local para fazer as compras, ou encomendar online para retirar lá. Eles tem estacionamento (mas é bem apertado, passamos por um sufoco para sair), mas ir de metro (3 ou 4) é super fácil. Só descer na estação Porte de Hal, saída na Chaussée de Forest.

Por fim, seguem os dados de contato do Costela. E Feliz Natal desde já!

Costela

Site oficial: https://www.costela.be/

Endereço: Chaussée de Forest, 94 – 1060 – Saint Gilles – Bruxelas – Bélgica

Horário de funcionamento: das 8h30 às 19h, fechado aos domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.