Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Blogmas 1 – Mercado de Natal em Bruxelas

Escolhi o Mercado de Natal de Bruxelas para começar nosso Blogmas 2019!

O Mercado de Natal de Bruxelas foi um dos motivos pelos quais passei a gostar dessa época do ano. Por conta dele o centro da cidade fica todo decorado, as ruas ficam lotadas de turistas e paira no ar um cheiro bem natalino de vin chaud (o quentão europeu). E foi por isso que escolhi este evento para começar o nosso Blogmas 2019!

É como se entrássemos em um momento mágico, todo mundo fica mais feliz e simpático porque, oras, é Natal! Os mercados natalinos surgiram na Idade Média na Alemanha, realizados geralmente no período do advento, para que as pessoas se reunissem com os familiares e amigos para celebrar o final de ano.

E essa tradição segue, além de ser uma oportunidade para provar comidas tradicionais da época, em uma atmosfera contagiante. Várias atividades temáticas de Natal e de inverno (como patinação no gelo!), fazem parte da programação do Mercado de Natal de Bruxelas, confira aqui.

Mercado de Natal de Bruxelas 2019

Hoje aproveitamos a tarde para visitar o Mercado de Natal – que aqui começou na sexta-feira, dia 29/11 e encerra dia 05/01/2020. Conferimos o que tem de diferente em relação ao ano passado, que já contou com muitas cabanas novas.

E por conta das obras (eternas!) no centro de Bruxelas, a região na frente da Bourse e uma das laterais ficaram de fora do evento. A grande maioria das cabanas que costumavam ficar ali mudaram para a Place De Brouckère – e achei que ficou bem melhor! A pista de patinação no gelo também foi montada lá ao invés da frente do Théatre de la Monnaie.

A árvore de Natal tem 60 anos de idade e foi oferecida pela cidade de Stavelot, na Bélgica. Mede 22 m de altura e foi decorada com enfeites nas cores da Bélgica, além de miniaturas do Maneken Pis. A propósito, ele é o homenageado de honra deste Winter Pret e uma serie de ventos relativos ao símbolo da cidade podem ser conferidos.

Finalizo deixando o convite para que venham visitar o Mercado de Natal de Bruxelas de 2019!

— — —

Cerveja Beery Christmas do dia

Calendário do Advento de cervejas começou com uma Imperial French Saison. Achei muito boa e correta para o estilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.