Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Onde comer (e beber!), Porto Alegre

Banca 40 no Mercado Público

O Mercado Público de Porto Alegre, como já falei aqui anteriormente, é um fenômeno entre os que o visitam esporádica ou semanalmente. Todos que o conhecem apreciam pelo menos alguma coisa nele. Sua arquitetura, os produtos de suas bancas, os restaurantes…

Um dos primeiros contatos que tive com o próprio Mercado foi nesta banca, pois a Salada de Frutas com Sorvete já é um clássico de Porto Alegre. E reafirmo, vale a visita, principalmente se for um dia de Forno Alegre. Eis a delícia!

Salada de Frutas com Sorvete da Banca 40

Salada de Frutas com Sorvete da Banca 40

Mas confesso que atualmente, o que tem me levado a frequentar com maior assiduidade, são seus sanduíches e comidas mais leves e saudáveis. Como o Escondidinho com Salada.

Escondidinho com Salada Banca 40

Escondidinho com Salada Banca 40.

É bem simples, mas de excelente custo benefício. Você pode escolher o tipo de escondidinho que quer – frango, carne de panela – e de salada – Caesar, Caprese… – e aproveitar! Prato + água + salada de frutas com sorvete fica na faixa dos R$ 20,00.

Dica: a Banca 40 é uma excelente opção para quem busca um almoço rápido, prático e saudável, com preço bem amigo. Mas se a pressa for muita, peça um sanduíche de baguete no balcão!

Sanduíche Remolado da Banca 40.

Sanduíche Remolado da Banca 40.

Baguete de Frango da Banca 40.

Baguette de Frango da Banca 40.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.