Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Acompanhamentos, Legumes, Vegetariana

Arroz (falso) de couve-flor

Dica de substituto saboroso para o arroz nosso de cada dia.

Costumo dizer que não sei como me tornei essa pessoa que é louca por arroz, mas essa é a verdade: sinto falta quando não tem um acompanhamento do tipo para qualquer carne. Também, com tantas opções de arroz nesse mundo, why not?

Ao mesmo tempo, aqui em casa somos muito abertos a novos sabores e uma receita que ajude a manter o peso em dia nunca é demais. É o caso desse Arroz (falso) de Couve-Flor que testei hoje e certamente já vai entrar no repertório das receitas que repito muito. Como sabem, gostamos de provar cervejas diferentes e para não ultrapassarmos demais nossas medidas, tentamos manter uma dieta equilibrada e receitas novas de legumes são sempre bem-vindas.

Por isso compartilho com muita satisfação essa receita de arroz diferente, que é low carb, vegetariana e nem por isso, menos saborosa. Espero que apreciem e se fizerem em casa, let me know!

Receita de Arroz (falso) de Couve-Flor

Ingredientes

  • 1/2 couve-flor;
  • 1/2 cebola pequena;
  • 1 dente de alho;
  • 12 ervilhas tortas;
  • 2 colheres de azeite;
  • Sal e pimenta branca moída na hora;
  • Salsa.

Modo de preparo

Corte a cebola em cubinhos bem pequenos. Em uma frigideira ou caçarola antiaderente, aquela o azeite. Descasque o dente de alho e descarte o miolinho. Quando o azeite estiver quente, coloque a cebola para refogar em fogo médio, até que esteja levemente dourada. Adicione o alho esmagado ou picado (como preferir) e misture bem. Refogue por mais dois minutos e adicione as vagens (limpas e cortadas em quatro partes.

Coloque o couve-flor no processador/liquidificador cortado em partes, e aperte a tecla pulsar para que seja triturado, e fique mais ou menos do tamanho de um grão de arroz. Se preferir, pode cortar com uma faca.

Coloque na panela onde está a cebola e a vagem e refogue por mais 3 minutos, mexendo algumas vezes. Coloque sal e pimenta branca moída na hora ao seu gosto. Finalize com salsinha picada e sirva como acompanhamento.

Arroz (falso) de couve-flor como acompanhamento da Picanha no forno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *