Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Onde comer (e beber!), Porto Alegre

Apelo por um Bom Hamburguer

Bonitinho mas ordinário: Hamburguer Silver.

Bonitinho mas ordinário: Hamburguer Silver.

Sou uma pessoa bem exigente no quesito comida. Como de tudo, desde que tenha sido bem preparado e por isso posso afirmar que está cada vez mais difícil comer um bom hamburguer em Porto Alegre. Digo isso depois de sem sucesso comer pela segunda vez no Le Grand Burguer – estava lotado! – e optar pelo Bife, que infelizmente me decepcionou.

Esta foi nossa terceira visita à casa. Na primeira vez, logo que inaugurou, amamos. Carne suculenta, pão fresco e quentinho, ótimos sabores apurados. Lembro que fui de “Cowboy”, com molho de whiskey e cogumelos salteados. Me apaixonei.
A segunda vez foi alguns meses atrás, e provamos o preparado especialmente para a edição deste ano do Poa Burguer Fest. Também delicioso.

Mas dessa vez, não por ser nossa segunda opção, o encanto quebrou-se. Pelo menos para mim. O pão esfarelava-se com facilidade – precisamos usar o garfo para comer, um sacrilégio! – , a carne do meu hamburguer estava seca e sem tempero. O delicioso pão preto que eles serviam antes, não está mais no cardápio. Sem contar que o preço subiu!
Amo (só que não!) essa tática dos empresários gaúchos: “não está vendendo, então vamos subir o preço para recuperar o prejuízo”. Porque pude observar claramente a redução de clientela – das outras vezes o Bife estava lotado; hoje estava quase vazio.

Está complicado comer um bom hamburguer em Porto Alegre. Os do América 308 não me empolgam – comemos uma vez pedindo entrega e não foi dos mais saborosos. O Pampa Burguer é muito inconstante; às vezes é bom e em outras não. O Le Grand Burger foi sensacional, mas só provamos uma vez; muito cedo para analisar. No fim das contas o único que realmente podemos recomendar nesta cidade é o de carne de pato do BierMarkt Von Fass. Mas sobre ele eu falo em outro post.

Em resumo, são poucas opções. Fica aqui o meu apelo por maior capricho no preparo e escolha dos ingredientes para que se tenha onde comer um bom hamburguer em Porto Alegre.

The Cure estava bom, mas pão também parecia velho.

The Cure estava bom, mas pão também parecia velho.

One thought on “Apelo por um Bom Hamburguer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.