Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Agenda: O Que Fazer na Bélgica em Setembro

De viagem marcada para Bruxelas? Vai participar do Belgian Beer Weekend, mas quer aproveitar todas as atrações da cidade? Então não deixe de conferir o que fazer na Bélgica no mês de setembro!

Agenda de Setembro/2015

——— The Comic Strip Festival

The Comic Strip Festival - Receita de Viagem

De 4 a 6 de setembro.

A Bélgica é reconhecida também por sua tradição em quadrinhos, por isso desde 2009 realiza o The Comic Strip Festival. O evento que reúne mais de 100 mil pessoas todo o ano contará com: desfile temático de balões com personagens, show noturno, exposições e estrutura montada em parque na área central da cidade, com vendas de livros, cinema, workshops e autógrafos. Personagens como Tintin, Smurfs e muitos outros serão atração em diversos formatos de evento e para público de todas as idades. O ponto principal onde acontece o festival é o Parc de Bruxelles (em frente ao Palácio).

Todas as atrações tem acesso grátis. Confira programação completa no site oficial do evento.

Ballon’s Day Parade

Ballons Day Parade Bruxelas - Receita de Viagem

No domingo, dia 6/09, como parte das atividades do acontece o desfile de balões de personagens, passando pelas principais avenidas do centro de Bruxelas. Você pode acompanhar o “inflar dos balões” na Place des Palais, a partir das 10h da manhã. Às 14h inicia o Ballon`s Day Parade, que segue até a Place De Brouckère, onde se encerra, às 18h.

Endereço: Place des Palais

Site oficial: http://visitbrussels.be/bitc/BE_fr/fete-de-la-bd.do

——— Les Dîners-Concerts Classiques des Terrasses Ste Catherine

De 17 de julho a 11 de setembro.

Evento que acontece somente nas sextas-feiras do período indicado é bem diferenciado: os restaurantes da bela praça da Igreja de Ste Catherine colocam suas mesas e toldos para além dos limites da própria calçada, para que os clientes desfrutem da apresentação de 2h de uma orquestra de Câmara. A região tem algumas opções bem interessantes de restaurantes, que valem a pena ser conferidos.

Entrada grátis – quem estiver pela rua pode conferir a apresentação sem problemas.

Horário: das 20h às 22h – somente às sextas-feiras.

Endereço: Place Sainte-Catherine

Site oficial: Página do Evento no Facebook

——— Visita ao Palácio Real

O Palácio Real de Bruxelas - Receita de Viagem

De 22 de julho a 6 de setembro.

Todos os anos, durante o verão, o Palácio Real abre para visitação do público. Salas com decoração riquíssima, obras de arte e incríveis objetos de decoração podem ser visitados, como o Salão dos Vidros e outros. Nós já visitamos e adoramos, leia mais aqui! Visita dura cerca de 40 minutos.

Entrada grátis.

Horário: das 10h30 às 16h30.

Endereço: Place des Palais

Site oficial: http://www.monarchie.be/open/

——— Frunch @BIP 2015

Todas as sextas-feiras entre os meses de abril e setembro.

Frunch – contração de “friday” e “lunch” é uma espécie de evento realizado toda sexta-feira, que reúne algum food truckDJ, mesas e cadeiras em uma praça de Bruxelas, para que seja possível um almoço diferenciado. Ideal para quem já quer entrar no clima de “sexta-feira, dia de balada” ou fazer uma refeição em um ambiente descontraído.

Entrada grátis, paga apenas pelo que consome.

Horário: das 12h às 14h30.

Endereço: Place Royale, 11

Site oficial: Página do evento no Facebook

——— Belgian Beer Weekend

Evento Belgian Beer Weekend - Receita de Viagem

O Belgian Beer Weekend é um dos principais eventos cervejeiros da Bélgica. Além dos stands das principais cervejarias do país, que se concentram na Grand-Place, é realizada uma missa (para a consagração da cerveja) e uma cerimônia fechada de nomeação dos novos integrantes da Guilda dos Cervejeiros. Um desfile de carroças com barris (tipo oktoberfest), também servirá para animar a festa.

Os valores são bem acessíveis: copo do evento, 3 euros (reembolsável), 1 euro para cada ficha de cerveja servida nos stands. O “Bar Nacional” será montado na parte de trás da Bourse, onde estarão sendo vendidas cervejas em garrafa, com música exposição e espaço para degustação de cervejas.

Entrada gratuita, paga-se pelo que consome.

Horários:

Sexta-feira – 16h, abertura do Bar Nacional para o público. Abertura dos stands para o público, às 18h. Encerramento às 21h45.

Sábado – 11h, abertura dos stands. Às 13,30, desfile de carros históricos, com saída da Quai du Bois-à-Brûler (lateral da Igreja de Sainte-Catherine). Encerramento às 20h45.

Domingo – 11h, abertura dos stands. Encerramento às 19h45.

Endereço: Grand-Place de Bruxelles

Site oficial: Belgian Beer Weekend

——— Eat Brussels | Drink Bordeaux

Eat Brussels - Receita de Viagem

De 10 a 13 de setembro.

Evento para entusiastas do vinho e da boa comida podem desfrutar de delícias neste festival cheio de atrações. Vejo propaganda dele desde que chegamos aqui no final do ano passado e, pelo menos o cardápio, está incrível. São opções variadas de comidas e bebidas, que vão desde o popular e cool Hard Rock Café até o estrelado La Truffe Noire – restaurante de Bruxelas especializado em trufas.

O evento conta com stands com comidas típicas ou inspiradas em países como a Polônia, Cuba, Hungria, Canadá, China e França e jantares onde é necessário fazer reservas e comprar voucher antecipadamente. Vários stands com vinho farão a alegria dos apreciadores da bebida.

Cada stand oferece diferentes tipos de comidas e bebidas, que vão desde lanches a pratos com foie gras, chás e vodkas, sucos e craft beers. Interessados em colocar a mão na massa poderão fazer cursos, degustações e workshops, para aprender um pouco sobre gastronomia.

O site oficial (ver link abaixo) conta com menu e programação completos, com valores em tokens – 1 euro cada. Os pratos variam muito em opções – entradas, lanches, prato principal, bebidas variadas – e os preços me pareceram bem acessíveis, entre 6 e 14 tokens (6 e 14 euros, respectivamente). As bebidas variam entre 1 e 5 euros cada.

Entrada grátis, paga pelo que consome.

Horário: de quinta à sabado – das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 20h.

Endereço: Place des Palais

Site oficial: Eat Brussels | Drink Bordeaux

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.