Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Agenda: O Que Fazer na Bélgica em Agosto

A partir deste mês, blog listará agenda de eventos que acontecem na Bélgica e principalmente Bruxelas, para que seja possível aproveitar ao maximo a estadia por estas bandas. Acompanhem por aqui o que fazer na Bélgica!

A ideia de postar uma espécie de agenda de eventos legais que vão rolar na Bélgica veio da redes sociais: alguns amigos e conhecidos do Instagram e Facebook (me seguem aí, vai!) comentaram comigo que seu próximo destino de férias é ou inclui a Bélgica. Nada melhor do que uma dica de sugestões com o que está rolando por aqui, para que seja possível decidir com maior facilidade o que fazer na Bélgica!

Todo mês teremos aqui um apanhado de atividades que agradem todos os gostos, mas nada muito específico como shows, ópera ou teatro – a menos que seja algo realmente imperdível. Felizmente – e para colaborar com meu trabalho, rsrsrs – tudo é bem organizado aqui na Bélgica e mesmo eventos menores ou em cidades pequenas, tem um site com o básico.

Mas é claro, são todas sugestões de coisas que você PODE fazer, mas não é obrigatório. Apenas que não gostaria que quem visita este lindo país perca a oportunidade de participar de coisas legais, apenas por falta de informação. Nós aqui gostamos de aproveitar a cidade, já temos inúmeras fontes onde buscar informações e aqui, apresento um resumo com algumas atividades interessantes.

Então, para quem está de viagem marcada para estas bandas, segue lista com O Que Fazer na Bélgica!

Agenda de Agosto/2015

——— Bruxelles Les Bains

Praia de Bruxelas - Receita de Viagem

De 03 de julho a 09 de agosto

A ideia é fazer como em Paris, que no verão “monta” praias na beira do Rio Sena. Todos os anos Bruxelas monta uma estrutura similar, com areia, cadeiras, atividades variadas, música e muitos restaurantes de comidas do mundo inteiro, como se fosse uma praia. Não tem acesso à agua do rio – que é mais apropriada para navegação, mas vale conferir o clima de praia que foi instalado.

Lista de atrações no site oficial indicado abaixo.

Confira informações práticas:

Entrada grátis

Horário: das 11h às 22h – fechado nas segundas-feiras.

Endereço: Quai des Péniches, 8

Site oficial: http://www.bruxelleslesbains.be/

——— Flowertime

Flowertime Bruxelas - Receita de Viagem

De 13 a 16 de Agosto

O evento bianual ocorrerá nos anos em que não acontece o Flower Carpet.

Será nas dependências do Tom Hall (Hotel De Ville), que fica na grande place. Como o prédio do século 15 normalmente não é aberto para visitação interna, é uma boa oportunidade para conhecer, pois a exposição lotará os corredores. Este ano, o tema será o Barroco Italiano.

Confira informações práticas:

Ingresso: 5 euros

Horário: das 10h às 22h

Ingressos podem ser adiquiridos através do site oficial do evento.

http://www.flowertime.brussels/en

——— Foire du Mudi 2015

De 18 de julho a 23 de agosto

A Feira do Midi é uma das maiores da Europa e no verão, se transforma em uma típica “quermesse”. O evento tradicional, além de proporcionar entretenimento para a população, movimenta a economia local. Entre as muitas atrações do evento, que atendem todas as idades, estão um parque de diversões e muitas tendas de comidas típicas, como escargot, maçã do amor, frites gaufres.

Lista de atrações no site oficial indicado abaixo.

Confira informações práticas:

Entrada grátis. Paga-se por atração.

Horário: das 15h à 1h

Endereço: Boulevard du Midi

Site oficial: http://www.foiredumidi.be/

——— Les Dîners-Concerts Classiques des Terrasses Ste Catherine

De 17 de julho a 11 de setembro.

Evento que acontece somente nas sextas-feiras do período indicado é bem diferenciado: os restaurantes da bela praça da Igreja de Ste Catherine colocam suas mesas e toldos para além dos limites da própria calçada, para que os clientes desfrutem da apresentação de 2h de uma orquestra de Câmara. A região tem algumas opções bem interessantes de restaurantes, que valem a pena ser conferidos.

Entrada grátis – quem estiver pela rua pode conferir a apresentação sem problemas.

Horário: das 20h às 22h – somente às sextas-feiras.

Endereço: Place Sainte-Catherine

Site oficial: Página do Evento no Facebook

——— Visita ao Palácio Real

O Palácio Real de Bruxelas - Receita de Viagem

De 22 de julho a 6 de setembro.

Todos os anos, durante o verão, o Palácio Real abre para visitação do público. Salas com decoração riquíssima, obras de arte e incríveis objetos de decoração podem ser visitados, como o Salão dos Vidros e outros.

Entrada grátis.

Horário: das 10h30 às 16h30.

Endereço: Place des Palais

Site oficial: http://www.monarchie.be/open/

——— Frunch @BIP 2015

Todas as sextas-feiras entre os meses de abril e setembro.

Frunch – contração de “friday” e “lunch” é uma espécie de evento realizado toda sexta-feira, que reúne algum food truckDJ, mesas e cadeiras em uma praça de Bruxelas, para que seja possível um almoço diferenciado. Ideal para quem já quer entrar no clima de “sexta-feira, dia de balada” ou fazer uma refeição em um ambiente descontraído.

Entrada grátis, paga apenas pelo que consome.

Horário: das 12h às 14h30.

Endereço: Place Royale, 11

Site oficial: Página do evento no Facebook

——— HopFeest da Palm Hop Select 2015, em Steenhuffel

Plantação de Lúpulo da Palm - Receita de Viagem

Dia 30 de agosto.

A Festa da Colheita do Lúpulo para a fabricação da cerveja Palm Hop Select é uma atividade diferente para quem gosta da função. Apesar de ser uma das cervejas mais comerciais do país, vale a oportunidade de conhecer o lugar (que é lindo), a cervejaria e a produção de lúpulo.

Ainda não existem maiores detalhes além da data, mas assim que estiverem disponíveis, atualizo.

Site oficial da cerveja: http://palmhopselect.be/

——— Nort Sea Beer Festival, em Oostende

De 28 a 30 de agosto.

Dica para quem estiver mais próximo do litoral é o festival de cerveja de Oostende. O evento contará com 150 cervejas e 20 cervejarias, além de apresentações musicais e food trucks de restaurantes locais (com opções bem diferenciadas de comida). A ideia é de que além de cervejas locais e de outros lugares do país, visitantes possam aprecia especialidades de comida local e boa música, em clima de festa. A cidade fica à 15 minutos de trem de Bruges.

Entrada grátis. Weekend pass de 10 euros dá direito ao copo do evento + 3 tokens para trocar por cerveja.Tokens adicionais custam 1,80 euro.

Horário: sexta-feira, das 16h às 00h. Sábado das 11h às 00h. Domingo das 11h às 20h.

Endereço: Leopoldpark, Oostende

Site oficial: http://northseabeerfestival.com/

One thought on “Agenda: O Que Fazer na Bélgica em Agosto
  • […] Já tem oito meses que estamos vivendo na Bélgica e estamos curtindo muito! Apesar do tempo e vários passeios, ainda não deixamos de fazer turismo em Bruxelas. Impossível resistir a infinidade de atrações específicas de verão, como a visita ao Palácio Real que realizamos esse final de semana (uma das atividades listadas na agenda, veja post especial da agenda de agosto aqui!). […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.