Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Agenda: O Que Fazer na Bélgica em Abril

Com atraso, mas muitas atrações para quem visita a Bélgica!

— — —

— Estufas Reais de Laeken

Royal Greenhouses of Laeken

Foto by Visit Flandres

De 15 de abril a 6 de maio de 2016.

Toda primavera Estufas Reais de Laeken é aberta ao público por um período de 3 semanas. É uma excelente oportunidade para ver a arquitetura maravilhosa de Alphonse Balat, o mentor de Victor Horta, e as muitas plantas (algumas raras!) nas estufas.

As Estufas ficam na mesma área onde fica o castelo/residência da família real da Bélgica, mas este não pode ser visitado durante este período. Aqui neste post você pode ler um pouco mais sobre a visita que fizemos no ano passado.

Infos práticas: entrada e saída pelo portão principal do Castelo de Laeken. Estacionamento na avenida em frente. Os passeios não são organizados
e os ingressos não podem ser reservados.

Ingresso: 2,50 euros, free  para menores de 18 anos.

Endereço: Castelo de Laeken, Avenue du Parc Royal – 1020 Bruxelas

Site oficial: https://www.monarchie.be/

Vídeo abaixo mostra como são as estufas.

— — —

— Floralia Bruxelas 2016

Floralia - Receita de Viagem

De 06 de abril à 06 de maio de 2016.

O Château de Grand-Bigard acolhe todos os anos o evento para quem gosta de apreciar as belezas da natureza. Seus jardins cobertos de flores e estufas ficam aberto ao público durante um mês, para que apreciem o colorido de tulipas, narcisos e jacintos.

São 14 hectares de muita natureza, no auge da primavera, onde podem ser observados muitos tipos de flores, plantas e até mesmo um labirinto – este, obra de Ferdinand-Joseph Derons (1700-1762), encomendado pela Marquesa Hélène-Hyacinthe de Boisschot, Condessa de d’Erps, Baronesa de Zaventem, esposa do Conde de Königsegg.

Ingresso: 12 euros.

Horário: todos os dias, das 10h às 18h.

Endereço: Kasteel van Groot-Bijgaarden, Isidoor Van Beverenstraat 5, 1702 Groot-Bijgaarden

Site oficial: http://www.floralia-brussels.be/

— — —

— Tapete Azul

Tapete Azul Bruxelas - Receita de Viagem

Foto da primeira semana de abril de 2016.

Na primavera, o Bois de Hal tem o chão coberto de flores, formando um lindo e natural tapete azul. O cenário mágico há anos atrai turistas do mundo inteiro para o bosque na periferia de Bruxelas, para se deslumbrar com a vegetação rasteira misteriosa. Os jacintos de coloração azul cobrem cerca de 250 hectares do parque, e a melhor época para visitar é após o dia 15 de abril.

É proibida a colheita de flores e a circulação fora das trilhas já estabelecidas. Acesso grátis, estacionamento nas proximidades. Para fotos profissionais, com modelos ou casais de noivos, é preciso pedir autorização. Mais detalhes, bem como mapa do parque, no site.

Site oficial: http://www.hallerbos.be/

— — —

— Abertura excepcional de Casas Art Nouveau

Max Hallet House, uma das casas que poderá ser visitada neste período de abertura excepcional.

Max Hallet House, uma das casas que poderá ser visitada neste período de abertura excepcional.

Quem segue o instagram do blog sabe que a Bélgica e a cidade de Bruxelas possui magnificas construções do período Art Nouveau. Muitas podem ser vistas da rua – mas poucas podem ser visitadas regularmente como o Museu Horta, que já falei anteriormente em post. A notícia boa é que algumas casas estarão abertas este ano (em datas específicas e por valores bem salgadinhos), com datas a partir deste mês.

Aos interessados, no link abaixo (em inglês) estão todas as infrmações necessárias para realizar as visitas – casas que estarão abertas, valor do ingresso, datas em que estarão abertas, se precisa fazer reserva…sei que o preço não é muito convidativo, mas mesmo assim recomendo!

Site: http://www.voiretdirebruxelles.be/en/events/exceptional-opening-of-five-art-nouveau-townhouses

— — —

— Brussels International Fantastic Film Festival

BIFF - Receita de Viagem

De 29 de março à 10 de abril de 2016.

Mais uma edição do festival de filmes de Bruxelas! Este ano estarão em exibição filmes premiados como Let the Right One In, Dog Soldiers, Dark City, Ringu, The Butterfly Effect Dark Waters. Além dos filmes, na programação estão um Baile de Vampiros e uma parada Zumbi.

Mais informações em info@bozar.be

Endereço: Centre for Fine Arts – BOZAR – Rue Ravenstein, 23 – 1000 Brussels

Site: http://www.bozar.be/en

— — —

— Final Tasting Brussels Beer Project

Final Tasting Brussels Beer Project - Receita de Viagem

Dia 24 de abril de 2016.

Evento aberto na cervejaria convida para a escolha do novo rótulo do Brussels Beer Project. Na ocasião, quatro protótipos de ales com até 5% de teor alcoólico serão comercializadas para os participantes do evento – e quem provar poderá votar na sua favorita. A cerveja que receber mais votos, passará a ser produzida e comercializada assim como as demais da cervejaria.

Entrada free.

Horário: das 15h às 21h.

Endereço: Place Saint Gery,1, 1000 Brussels, Belgium

— — —

— Frunch @BIP 2015

Frunch - Receita de Viagem

De 15 de abril à 15 de setembro, todas as sextas-feiras.

Frunch – contração de “friday” e “lunch” é uma espécie de evento realizado toda sexta-feira, que reúne food trucksDJ, mesas e cadeiras em uma praça de Bruxelas, para que seja possível um almoço diferenciado. Ideal para quem já quer entrar no clima de “sexta-feira, dia de balada” ou fazer uma refeição em um ambiente descontraído.

Entrada grátis, paga apenas pelo que consome.

Horário: das 12h às 14h30.

Endereço: Place Royale, 11

Site oficial: Página do evento no Facebook

— — —

— Ano Novo Tailandês

Ano Novo Tailandês - Receita de Viagem

De 09 à 15 de abril de 2016.

A Bélgica, por ser sede da União Europeia abriga muitas instituições governamentais, com representantes de mais de 160 países e por isso, é um país multicultural. Nada mais justo que abrigar celebrações variadas e em abril, a Place Flagey recebe as comemorações do Ano Novo Tailandês.

O evento é promovido pelo restaurante tailandês Walkin Thai.

Das 12 às 22h30.

Endereço: 38, Rue Lesbroussart, 1050 Brussels, Belgium

— — —

— Brussels Design Market

Brussels Design Market - Receita de Viagem

Dias 23 e 24 de abril de 2016.

Esta é a edição de número 21 do evento, que reúne uma centena de expositores, profissionais e amadores, da Bélgica, França, Holanda, Alemanha e Itália. Para comprar, móveis, malas, roupas e outros objetos dos anos 50, 60, 70 e início dos anos 80 em uma feira com o mesmo formato de um mercado de pulgas. O evento é dedicado exclusivamente a objetos e produtos do século 20.

Entrada: 20 euros no sábado e 10 no domingo.

Endereço: Tour&Taxis, Avenue du Port, 86c – B – 1000 -Brussels

— — —

— Zythos Bier Festival em Leuven

Zythos Bier Festival - Receita de Viagem

Dias 23 e 24 de abril de 2016.

Um dos maiores festivais de cerveja da Bélgica, o Zythos é muito mais do que um evento sobre cerveja. Assim como os demais que já participamos, é um evento familiar, mas de grandes proporções. Mais de 80 expositores, mais de 500 cervejas belgas – um verdadeiro paraíso para quem quer conhecer a cultura cervejeira do país.

Ingressos e demais infos podem ser conferidos no site oficial do evento. Mais sobre festivais de cervejas na Bélgica e sobre o Zythos 2015, neste post aqui.

Horários: sábado, das 12h às 23h e domingo, das 11h às 21h.

Site oficial do evento: http://www.zbf.be/

— — —

— Exposição Sarcophagi

Sarcophagi - Receita de Viagem

De 15 de outubro de 2015 a 20 de abril de 2016.

Exposição montada em ala do Museu Cinquentenário que mostra os segredos dos sarcófagos egípcios. Entre os artigos em destaque, algumas obras-primas do Museu, incluindo caixões, máscaras mortuárias e gatos embalsamados, muitos nunca exibidos antes. Você também pode testemunhar pela primeira vez uma equipe italiana de restauração trabalhando. Durante a visita, é possivel vivenciar o ritual funerário completo dos antigos egípcios.

Entrada: 13 euros.

Endereço: Musée du Cinquantenaire (MRAH) / Jubelparkmuseum (KMKG) – Parc du Cinquantenaire / Jubelpark – 1000 – Bruxelles / Brussel

Tel : 02 741 72 15

E-mail: info@kmkg-mrah.be

Site: http://www.kmkg-mrah.b…

— — —

 

One thought on “Agenda: O Que Fazer na Bélgica em Abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.