Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bélgica, Viagem

Agenda: O Que Fazer na Bélgica em Julho

Julho, verão e férias na Bélgica = muitas atividades diferentes! Confira sugestões de programas e eventos e descubra o que fazer para aproveitar ao máximo sua estadia em Bruxelas e outras cidades belgas.

— — —

— Bruxelles Les Bains e Boat Club

Bruxelles les bains 2016 - Receita de Viagem

De 01 de julho à 07 de agosto de 2016.

Desde 2002, a cidade de Bruxelas tem durante o período do verão, a sua praia urbana. Areia, coqueiros, cabanas de palha, música, muitas opções de comida e petiscos. As atrações para crianças e adultos variam entre festas, shows, workshops e jogos. Imperdível para quem gosta de curtir sol e calor.

Acesso grátis.

Endereço: Quai des Péniches, 8 – 1000, Bruxelles

Site oficial: http://www.bruxelleslesbains.be/

Assista ao vídeo e confira como funciona a praia urbana de Bruxelas.

— — —

— Food & War: A história da culinária da Primeira Guerra Mundial

Food & War - Receita de Viagem

De 02/10/2015 à 31/08/2016.

O único museu de Bruxelas dedicado à alimentação tem uma exposição voltada para o efeito da Grande Guerra sobre a forma como as pessoas comiam, das trincheiras para os territórios ocupados. Impoerdível, para quem aprecia culinária e história.

Ingresso: 3,50 euros.

Horários: aberto de quarta à sexta, feira das 10h às 17h. Sabado e domingo das 13h às 17h30.

Onde: Museu do Moinho e da Alimentação de Bruxelas

Endereço: Rue du Moulin à Vent, 21, Evere, Bruxelles.

Site oficial: Musée Bruxellois du Moulin et de l’Alimentation

— — —

— Summer Sales 2016

Soldes 2016 - Receita de Viagem

De 01 à 31 de julho de 2016.

A melhor época para se fazer compras em Bruxelas é o período de soldes, que acontece todos os anos nos meses de julho (liquida de verão) e de janeiro (liquida de inverno). Se você estiver no país durante estes dois meses, vale à pena dar uma conferida nas ofertas, os descontos são bem atrativos. Confira onde são as principais ruas de comércio da cidade e programe-se:

  • Rue Neuve – um dos pontos mais centralizados, repleto de lojas de marcas internacionais como Zara, H&M, Primark, Nike e muitas outras;
  • Quartier Dansaert – nesta região, que começa na rua bem em frente à Bourse, estão concentradas lojas de marcas locais, o quartier mais fashion da cidade;
  • Avenue Louise – é nesta rua que estão concentradas as lojas de marcas de luxo como a Hermes, a Chanel e a Armani;
  • Galeries Royales Saint-Hubert – a galeria de lojas mais antiga da Europa oferece uma seleção de lojas especializadas. Além de compras, um dos passeios imperdíveis do centro da cidade. Tropismes, Longchamps, Neuhaus e muito mais lojas que merecem uma olhadinha;
  • Sablon e Marolles – região conhecida por seus antiquários e lojas de roupas e artigos vintage também merece uma visita no período de saldos.

— — —

— Visita ao Palacio Real

Palácio Real de Bruxelas - Receita de Viagem

De 22 de julho à 04 de setembro de 2016.

Já postei aqui sobre a visita ao Palácio Real de Bruxelas – local de trabalho da família real belga – que pode ser visitado durante o verão, quando eles estão de férias. É um passeio rápido, que pode ser feito em menos de uma hora, mas que compensa. Além do pátio fornecer uma bela vista da cidade, você fica sabendo como trabalham Philip, rei dos belgas e sua esposa Mathilde, rainha consorte.

Entrada grátis.

Endereço: Place de Palais, 1000 – Bruxelles

— — —

 — Ommegang Brussels

Ommegang 2016 - Receita de Viagem

Dias 28 de junho e 07 de julho de 2016.

Este grande procissão folclórica é um dos eventos mais importantes da história e da cultura de Bruxelas. O festival Ommegang recria uma celebração famosa organizada desde 1549 na Grand Place, em honra de Carlos V e seu filho Philippe II.

Na mais é do que o desfile da corte real para a realeza: mais de 1.000 figurantes em trajes de época, dezenas de cavalos, carroças e carruagens gigantes, puxadas por cavalos e lançadores de bandeira também estão na festa no cenário mágico que é montado na Grand-Place.

Ingressos: no site oficial do evento.

Onde: Grand-Place de Bruxelas, mas é possível acompanhar a passagem dos figurantes a partir do Park Royale, em frente ao Palácio Real.

Horário: 21h.

Site oficial: http://www.ommegang.be/

— — —

— Le Labyrinthe

Le Labyrinthe 2016 - Receita de Viagem

De 02 de julho à 02 de outubro de 2016.

Outro evento tradicional do período de férias, o Labirinto em Durbuy este ano vem com o tema A Princesa e o Dragão. Atração garantida para toda família, para colocar já na lista de o que fazer na sua viagem à Bélgica.

Entrada: 11 euros para crianças, 14 euros para adultos.

Site oficial: http://www.lelabyrinthe.be/

— — —

— Harry Potter™: The Exhibition

Harry Potter Exibithion - Receita de Viagem

Abertura dia 30 de junho de 2016.

Este verão, Harry Potter ™ se apresenta para os fãs na Bélgica. A exposição apresenta as definições de locais-incluindo a sala de Gryffindor ™ comum e dormitório, salas de aula como Poções e Herbologia, e-Floresta, que são preenchidos com centenas de adereços autênticos, fantasias mais populares dos filmes, e criaturas utilizados nas filmagens. Os “hóspedes” podem entrar na área de Quadribol ™ e atirar uma bola goles, puxar o seu próprio Mandrake na vinheta da sala de aula de Herbologia, e até mesmo visitar uma recriação da cabana de Hagrid e sentar-se em sua poltrona de tamanho gigante.

Onde: Brussels Expo

Endereço: Place de Belgique, 1 – Heysel, Laeken, Brussels – Bélgica

Site oficial: http://www.brussels-expo.com/

— — —

Lendas de Bruxelas

Manneken Pis - Receita de Viagem

Manneken Pis – uma das principais lendas urbanas de Bruxelas.

De 07 de maio à 25 de setembro de 2016.

Claramente, Bruxelas não é uma cidade sem história … A equipe de artistas Storytellers Ride propôs uma caminhada com contos para descobrir as lendas e histórias estranhas que assombram a imaginação de quem vive e visita Bruxelas. Durante os meses de maio e setembro, quem quiser conhecer um pouco mais destas histórias, poderá participar de uma caminhada diferente. Caminhadas com histórias contadas em francês.

Valor do tour: crianças € 8 e adultos € 12.

Endereço para maiores informações: no balcão de informações turísticas do Hôtel de Ville, na Grand Place e reservas online.

Link para reservas: https://visit.brussels/en/event/Strange-stories-en-legends-of-Brussels

— — —

— Brussels Vintage Market

Brussels Vintage Market 43 - Receita de Viagem

Dia 03 de julho de 2016.

No primeiro domingo de julho, acontece mais uma edição do Brussels Vintage Market! O evento é a oportunidade para quem procura artigos vintage, peças de segunda mão ou criações exclusivas de designers. São roupas, acessórios, calçados e decor, um acervo incrível para quem quer renovar o guarda-roupa ou a casa, em um ambiente muito agradável e descontraído. Com música e opções de comida e bebida.

Entrada: grátis.

Horário: das 12h às 19h.

Endereço: Halles Saint Gery / Sint-Gorikshallen (quartier Dansaertwijk) 1000 Brussels

Site: http://brusselsvintagemarket.be/

— — —

— Abertura excepcional de Casas Art Nouveau

Max Hallet House, uma das casas que poderá ser visitada neste período de abertura excepcional.

Max Hallet House, uma das casas que poderá ser visitada neste período de abertura excepcional.

Quem segue o instagram do blog sabe que a Bélgica e a cidade de Bruxelas possui magnificas construções do período Art Nouveau. Muitas podem ser vistas da rua – mas poucas podem ser visitadas regularmente como o Museu Horta, que já falei anteriormente em post. A notícia boa é que algumas casas estarão abertas este ano (em datas específicas e por valores bem salgadinhos), com datas a partir deste mês.

Aos interessados, no link abaixo (em inglês) estão todas as infrmações necessárias para realizar as visitas – casas que estarão abertas, valor do ingresso, datas em que estarão abertas, se precisa fazer reserva…sei que o preço não é muito convidativo, mas mesmo assim recomendo!

Site: http://www.voiretdirebruxelles.be/en/events/exceptional-opening-of-five-art-nouveau-townhouses

— — —

— Frunch @BIP 2015

Frunch - Receita de Viagem

De 15 de abril à 15 de setembro, todas as sextas-feiras.

Frunch – contração de “friday” e “lunch” é uma espécie de evento realizado toda sexta-feira, que reúne food trucksDJ, mesas e cadeiras em uma praça de Bruxelas, para que seja possível um almoço diferenciado. Ideal para quem já quer entrar no clima de “sexta-feira, dia de balada” ou fazer uma refeição em um ambiente descontraído.

Entrada grátis, paga apenas pelo que consome.

Horário: das 12h às 14h30.

Endereço: Place Royale, 11

Site oficial: Página do evento no Facebook

— — —

Obs: este post contém apenas algumas sugestões de atividades para quem visita o país e principalmente Bruxelas. Se você deseja conferir todos os eventos, visite este link: https://agenda.brussels/en

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.