Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Legumes, Petiscos, Receitas, Vegetariana

Abobrinha empanada low carb

Abobrinha empanada, mais uma receita para nossa lista de low carb.

Dia desses, enquanto pesquisava receitas low carb para esta serie e li um comentário em uma postagem que dizia “uma pena que toda receita low carb fica com gosto de omelete”. Tinha discordado de tal afirmação até testar uma receita de abobrinha empanada que, para minha surpresa, ficou com esse gosto.

Entendo que é um legume meio aguado, mas gosto de ovo foi que senti quando fiz o primeiro teste de Abobrinha Empanada Low Carb. Mas em todo caso, deu certo, ao contrário da que fiz sem ovo hoje só com queijo. A gordura acumulou, e ressaltou o sabor forte do queijo parmesão. Por isso segue a receita tal como aprendi, espero que apreciem!

Receita de Abobrinha Empanada Low Carb

Ingredientes

  • 1 abobrinha (italiana, verde, menina…);
  • 1 ovo;
  • 150 g de queijo parmesão ralado;
  • Azeite;
  • Sal e pimenta.

Modo de preparo

Lave a abobrinha, descarte o cabo e corte em rodelas de mais ou menos meio centímetro (ou menos). Bata o ovo em uma tigela, adicione uma colher de chá de água e tempere com sal e pimenta.

Depois disso, passe as fatias de abobrinha no ovo batido e depois no queijo ralado. Coloque para assar em uma forma de lateral baixa, coberta por um papel manteiga (fica mais fácil remover a abobrinha empanada). Finalize salpicando mais queijo e um pouquinho de azeite antes de colocar no forno.

Leve ao forno pré-aquecido em 180 graus para assar por 20 min. Sirva quente como petisco ou acompanhamento.

P.S.1: para uma receita fácil de abobrinha chips, apenas tempere com sal e pimenta e azeite em spray (em pequena quantidade), e leve ao forno até que as rodelas de abobrinha estejam douradas e sequinhas. Fica bem gostoso e não esqueça de forrar a forma com papel manteiga.

P.S.2: a receita original você confere aqui.

— — —

Confira outras receitas com este legume, outra versão de abobrinha empanada, versões low carb e mais, acessando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.