Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Bruxelas, Onde comer (e beber!)

A La Mort Subite

Fachada A La Mort Subite - Receita de Viagem

Mais um para a lista de restaurantes e pubs de Bruxelas que indico! Hoje é dia de falar de um dos 10 bares mais tradicionais da capital da Bélgica, o café brasserie A La Mort Subite. Um dos mais antigos estabelecimentos em funcionamento na cidade, tem base em um prédio da década de 20 e tem como principal característica o fato de com a mesma decoração do ano em que foi fundado: 1928.

História

O nome do café e da cervejaria teria surgido dentro de outro estabelecimento. Conta-se que por volta de 1910, um bar chamado La Cour Royale, também de propriedade de Theophile Vossen, tinha como assíduos frequentadores funcionários do Banco Nacional da Bélgica. Eles costumavam jogar durante o tempo em que descansavam no bar e, certo dia, antes de voltarem ao trabalho, resolveram fazer uma última rodada rápida do jogo que chamaram de Mort Subite.

Em 1928, quando precisou mudar seu estabelecimento de local, Theophile Vanssen renomeou o bar como A La Mort Subite que conhecemos hoje. Sua fachada e parte interna são inteiramente no estilo Art Nouveau.

A La Mort Subite - Receita de Viagem

A La Mort Subite hoje

Pouca coisa mudou desde que o bar foi fundado. Novos elementos são alterados sutilmente. Os responsáveis pela casa atualmente são da quarta geração da família Vossen.

O que beber

Priorize as cervejas da casa: Gueuze, Faro, Kriek e Lambic White. Copos de 300ml em torno de 4 euros. Se preferir variar o estilo, tente a Palm on tap. Além disso, cervejas trapistas e outras de abadia estão disponíveis em garrafa ou on tap.

Mais cerveja - Receita de Viagem

Mort Subite

O que comer

Além de snaks (queijos, salames, chips), recomendo: o Sanduíche Cannibal (fotos abaixo) e o Omelete de Cogumelos. Na faixa dos 7 euros cada prato. Vários outros também são bem tradicionais, com produtos produzidos na Bélgica, como o Sanduíche de Presunto das Ardenas (região belga) e o de Carne Belga.

Mort Subite Tartare

Omelete de Cogumelos - Receita de Viagem

 

Serviço

A La Mort Subite

Aberto todos os dias, das 11h às 1h

Rue Montagne-aux-Herbes Potagères 7
B-1000 Brussels

Fone: +32 0 2513 1318

One thought on “A La Mort Subite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.