Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Grécia, Mykonos, Onde comer (e beber!), Viagem

9 Dicas de viagem para Mykonos: onde se hospedar e mais

Dicas de onde ficar, o que ver e onde comer em viagem para Mykonos.

Nosso tour pela Grécia começou com uma viagem para Mykonos. Esta ilha belíssima é conhecida por seus animados beach clubs, mas o que nos levou até ela são suas paisagens paradisíacas, e que retratam a Grécia muito. Mas não aquela Grécia da antiguidade, e sim de sua cultura mais recente.

E como nossa viagem para Mykonos ainda não era alta temporada, chegamos quando apenas alguns dos clubes que combina praia + festa estavam funcionando. Acabamos por explorar o local da nossa forma: buscando paisagens, sabores e sim, cervejas. Tanto que conseguimos visitar a única cervejaria da ilha, a Mikonu Craft Beer.

Mas isso só demonstra o quanto os gregos (pelo menos os das ilhas!) são pessoas adoráveis. Recebemos o convite em conversa informal com o dono de um dos bares que vendia a cerveja deles e com isso, foi possível visitar o local. E aí entra uma das minhas máximas: quer encontrar comida boa e gente simpática em suas viagens? Basta procurar lugares onde servem as melhores craft beers do local!

Dito isso, antes das dicas, uma recomendação importante: viagem para Mykonos é para todo tipo de viajante. Mas se você gosta de festa, balada e agito, este é um destino que precisa estar na sua lista. Da minha parte, quero voltar para curtir melhor as praias e visitar a ilha de Delos (que não é habitada, as pode ser visitada para conhecer as ruínas arqueológicas da Grécia antiga e o Museu Arqueológico).

9 Dicas de viagem para Mykonos

1 – Onde ficar em Mykonos: Maganos Apartments

Nossa hospedagem em Mykonos foi no Maganos Apartments, que reservamos via Booking. E foi uma excelente escolha! Fora da área mais comercial da ilha, mas perto de vários restaurantes e beach clubs. Tem piscina com vista para o mar e café da manhã excelente.

O atendimento foi muito atencioso, a Anna, proprietária da pousada nos deus várias dicas de Mykonos. Fica distante apenas 10 km do aeroporto e apesar das estradas estreitas da ilha, facilmente acessível de carro. Mesmo em alta temporada, o preço é bem interessante.

— — —

2 – Onde comer: Captain’s

Como comentei na intro desse post, se você quer comer se erro, busque por lugares onde o cardápio de cervejas também é um destaque. Foi assim que descobrimos o Captain’s, que também serve comidas tradicionais gregas para compartilhar. E que agradava até ao paladar dos locais, que lotavam boa parte das mesas com vista para o mar.

Além do cardápio de cervejas gregas, um excelente cardápio de meze’s típicos gregos, para agradar todos os tipos de paladar. Tanto gostamos que voltamos ao local. Abaixo as infos:

Captain’s Mykonos – Food For Sharing

Endereço: Waterfront, Mykonos Town – 846 00 – Grécia

Site: http://www.captainsmykonos.gr/

— — —

3 – Uma praia: Agrari Beach

Depois de visitar várias praias, escolhemos a Agrari Beach para passar algumas horas relaxando. Além de oferecer cadeiras e guarda-sol por um preço amigável, tinha espaço ao ar livre com mesas (tipo bar), restaurante ao lado, mas que servia na beira da praia e banheiros.

Comida deliciosa, view paradisíaca e mais uma vez, atendimento excelente. Precisa de mais? Mais infos abaixo.

Agrari Beach Bar

Endereço: Agrari Beach – 84600 – Mykonos – Grécia

Site: https://agraribeach.gr/mykonos-hotels/beach-bar/

— — —

4 – O que ver: Little Venice

Considerado um dos locais mais românticos de Mykonos, este cartão postal da ilha está localizado próximo ao Old Port. A região é repleta de casas antigas, situadas precariamente à beira do mar. Muitos viajantes exigentes no passado se apaixonaram por este bairro encantador devido ao seu apelo estético.

Por lembrar a arquitetura da cidade italiana (cujos prédios tem paredes que dão na água), é há alguns séculos chamada de Little Venice. Seus edifícios caiados de branco contra o pano de fundo do azul do mar Egeu formam uma das paisagens mais marcantes de Mykonos. Se o mar estiver calmo e o tempo bom, é possível perder-se horas em alguma mesa dos bares e restaurantes que hoje ocupam estes prédios.

O mais famoso deles fica bem no começo dessa parte mais movimentada da ilha, é o Kastro’s. Mas para ter essa view adorável dos prédios e o mar, recomendo caminhar até onde estão os Moinhos de Vento.

Kastro’s Restaurante e Bar.

Little Venice

Endereço: Mitropoleos Georgouli – Mykonos – Grécia

— — —

5 – Para ver também: Moinhos de Vento

Outro grande marco da paisagem de Mykonos são os Moinhos de Vento. Construídos para a moagem de cereais, estão localizados entre Chora (onde está Little Venice) e Alevekantra. No total, 16 ainda estão em funcionamento. Mas hoje são mais uma atração turística e um símbolo do passado próspero da ilha.

Nós não fizemos o tour para conhecer mais sobre sua história e funcionamento, mas abaixo segue o link do site do local para quem tiver interesse.

Moinhos de Vento

Endereço: Alefkadras – Mykonos – 846 00 – Grécia

Site: Moinhos de Vento em Mykonos

— — —

6 – Por fim: Old Twon e o Pôr do Sol

A cidade velha de Mykonos é o local onde se concentram os principais monumentos históricos da ilha. Entre eles a Igreja Panagia Paraportiani (Virgem Maria), a Igreja Católica e a Biblioteca Municipal (que data do século 18).

Mas o que encanta nessa região da cidade são suas ruelas feitas de prédios brancos e janelas azuis, que abrigam simpáticos hotéis, restaurantes e muitas lojas de arte, artesanato e souvenirs. E o magnífico pôr do sol que pode ser apreciado em um dos bancos, restaurantes e muretas de Old Port.

— — —

7 – O que ver além da cidade

Saindo um pouco da cidade velha, pouco sobra para se ver além dos clubes e praias. Mas mesmo assim foi divertido percorrer os quatro cantos da ilha, pausar para um café e visitar outros lugares. Entre os destaques, o farol, as ruínas de um castelo do século 13 e dois monastérios. Mas tudo fechado, sem muita opção para obter mais informações (acredito que é por ser baixa temporada ou sem ser através de guias turísticos).

— — —

Para acompanhar a série de posts sobre a Grécia, siga a tag aqui no blog!

One thought on “9 Dicas de viagem para Mykonos: onde se hospedar e mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.