Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Aves, Receitas

5 Receitas Simples com Frango

Para avançar na série de posts com preparos fáceis e baratos de carne de galinha, seguem minhas 5 Receitas simples com frango, para quem está em busca de inspiração.

Frango com Missô - Receita de Viagem

Frango com Missô e molho.

Talvez o que mostre neste post não seja novidade para alguns, mas creio que vale o registro de 5 Receitas simples com frango, que recomendo para quem está em busca de inspiração. A carne de galinha é uma das mais baratas disponíveis no mercado e com o uso de temperos variados, é possível fazer dela a grande coringa do seu dia a dia.

Confira as receitas!

1 – Frango com Alecrim

Uma das combinações que mais amo com carne de frango é temperar com alecrim, um pouco de vinho branco, sal e pimenta. Neste da foto, dourei em um pouco de manteiga, em fogo médio, para cozinhar por completo e não tostar.

Sempre faço um corte no sentido contrário da carne, para garantir que fique bem passado sem demora.

Frango com Alecrim - Receita de Viagem

Frango dourado com alecrim.

2 – Frango Assado com Crosta de Amêndoas

Pode não ser tão prático assar pedaços de frango – geralmente demora em torno de 45 min., ainda mais se os pedaços forem grandes. Mas vamos combinar que é uma ótima opção para dar uma variada no cardápio!

Para dar um toque extra, é possível fazer uma crosta crocante que agrega mais valor ao prato. Costumo fazer empanado com farinha de mandioca, como nesta imagem da foto abaixo, mas variações com farofa ou farinha de amêndoas ficam incríveis! Se puder temperar com antecedência, melhor fica.

Frango com Crosta de Amêndoas - Receita de Viagem

Frango com Crosta de Amêndoas e Cuscuz.

3 – Frango com Lemon Peper

Para quem quer fugir do tradicional sal e pimenta para temperar, este tempero é a opção perfeita! Além do que, pode ser usado para dar mais sabor também no preparo da pipoca, da salada e qualquer outra comida que desejar.

Frango com Lemon Peper - Receita de Viagem

Frango com Lemon Peper, Quiabo Frito e Aipim.

4 – Frango com Missô

Essa pasta tradicional da culinária japonesa, feita com cevada, arroz, soja e sal, é facilmente encontrada em lojas de ingredientes asiáticos. Seu uso mais conhecido é no preparo do Missoshiro (sopa de missô), mas recomendo muito o uso para temperar e marinar o frango. Seu único problema é que respinga muito enquanto o frango está dourando! Finalize com cebolinha e sirva com arroz branco.

IMAG4319

Frango com Missô, Arroz Branco e Brócolis na Manteiga.

5 – Frango com Sálvia

Por fim, uma das combinações de carne + tempero que mais amo na vida: Frango com Sálvia! Pode parecer simples, mas esta certamente é uma das combinações que melhor funcionam com frango, e pode ser usada em diversos preparos diferentes, como molhos e marinadas. No caso desta foto aí, apenas temperei o frango com sal e pimenta e na hora de dourar, adicionei folhas de sálvia. Elas também douram, ficam crocantes e saborosíssimas!

Frango com Sálvia - Receita de Viagem

Frango com Sálvia, com Couve de Bruxelas Sauté de acompanhamento.

————————–

Gostou das dicas? Tem alguma sugestão de preparo? Comente abaixo ou em nossa página no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.