Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dublin, Irlanda, Onde comer (e beber!), Viagem

5 Pubs Imperdíveis de Dublin

Entre tantas opções na capital da Irlanda, veja quais você não pode deixar de ir em sua visita ao país.

Fachada do Thee Brazen Head, o pub mais antigo de Dublin.

Antes de falar quais são, no meu modesto ponto de vista, os 5 Pubs Imperdíveis de Dublin, uma observação: existe uma infinidade de bons blogs de viagem, com muitas dicas, que eu mesmo recorro a cada vez que vamos viajar. Por isso não costumo postar roteiros de viagem ou lista completa das atrações turísticas que visitamos. Não é esse o foco do blog, pois acredito que cada um gosta de fazer coisas diferentes quando viaja.

Este é o primeiro de 3 posts sobre Irlanda e Irlanda do Norte que vou postar, para compartilhar o que fizemos na viagem – que já foi há algum bom tempo – que achei mais interessante, com destaque para quem gosta de apreciar cervejas artesanais, assim como nós.

E tem muito a ser postado ainda! Da mesma forma vou posar sobre Alemanha, Dinamarca, Escócia, Itália, Hungria, Portugal, Brasil, Holanda, França e Espanha, e sempre apresentarei com a mesma fórmula: lista de pubs ou bares que mais gostamos, com dicas para quem aprecia cerveja, alguns restaurantes e algumas atrações turísticas que mais gostei de visitar ou que fogem um pouco dos roteiros tradicionais. Como vivo na Bélgica, o país sempre terá um destaque especial e por isso, muito mais posts. Espero que apreciem esse formato e guardem estas dicas que preparo com muito carinho!

5 Pubs Imperdíveis de Dublin

Sempre que penso em Dublin, a primeira imagem que vem na cabeça é dos pubs lotados e as comemorações de Saint Patrick’s. Isso de certa forma se confirmou quando visitamos a Irlanda há algum tempinho atrás – e para quem gosta de provar cervejas artesanais não há nada mais atraente.

Mas existem tantos pubs na cidade que fica difícil escolher quais visitar e quais não, e esta listinha modesta com apenas 5 opções tem a intenção de ajudar quem pretende viajar para Dublin com esse propósito. Nela explico porque cada um é imperdível. Eles não estão listados em ordem de importância.

1 – The Porterhouse

Este brewpub é imperdível por conta de suas cervejas. Com uma carta bem variada, tem ambiente bonito, organizado e é bem movimentado. Só não se programe para jantar tarde: a cozinha fecha às 21h30, sem choro nem vela. A pizza do outro lado da rua pode ser a sua salvação.

Eles tem filiais em outras cidades, incluindo Londres e New York.

Endereço: 16-18 Parliament St, Temple Bar, Dublin 2, D02 VR94, Irlanda

Site: http://www.theporterhouse.ie/index.php

2 – Quays Irish Restaurant

Este é o lugar que recomendo para quem quer provar um autêntico café da manhã irlandês – acompanhado de uma cidra Bulmers. Outro pub muito bonito em Temple Bar, tanto interna quanto externamente. À noite tem música ao vivo, mas o menu de cervejas não tem nada de especial. Vá pela comida mesmo, pois a casa é conhecida por servir as melhores versões de pratos tradicionais irlandeses.

Endereço: 10-12 Temple Bar Square, Dublin 2

Site: http://www.quaysrestaurant.com/

3 – The Brazen Head

Este é apenas o pub mais antigo de Dublin – o registro/fundação do bar data do ano de 1198. A atmosfera é bem peculiar e remota mesmo há muitos séculos de história. Dividido em diversos ambientes, incluindo uma área externa com jardins onde se concentram os fumantes, curtimos sentar no balcão e aproveitar do simpático atendimento irlandês, enquanto provamos algumas cervejas.

Endereço: 20 Bridge Street Lower, Dublin 8

Site: http://www.brazenhead.com

4 – The Brew Dock

Pub da cervejaria Galway, uma das maiores do país, é imperdível pela grande quantidade de cervejas on tap e garrafa. Fica um pouco mais afastado da região de pubs, mas vale a visita – principalmente se você procura por cervejas locais.

Endereço: 1 Amiens Street, Dublin

Site: http://galwaybaybrewery.com/brewdock/

5 – The Beer Market

Outro pub da Galway Brewery, também com visual moderno e agradável. Abre cedo, mas lota mesmo só no final da tarde. Várias boas opções na carta de cervejas, beer flight e comidinhas autênticas de pub, como batata frita com vinagre e chicken wings no potão de 1kg. Muito bom!

Endereço: 13 High Street, Christchurch, Dublin

Site: http://www.galwaybaybrewery.com/beermarket/

Bônus – restaurante

  • The Bull & Castle

Como nem só de cerveja o corpo se sustenta, resolvemos provar algo bem propagandeado por toda Dublin (e aqui em Bruxelas também!): a carne irlandesa. Escolhemos o The Bull & Castle e adoramos! 

Eles tem várias unidades em Dublin – o restaurante faz parte da rede Fxbuckley – nós estivemos na do endereço abaixo. O preço é ok, não é barbada mas também não é facada do bolso. Fomos de pão com pastinhas na entrada, tartar steak com batata frita para jantar.

Endereço: 5-7 Lord Edward, Christchurch, Dublin 2

Site: http://www.fxbuckley.ie/the-bull-and-castle/

One thought on “5 Pubs Imperdíveis de Dublin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.