Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Aves, Receitas

5 Dicas de Pratos com Sobras de Frango Assado

Não sabe o que fazer com as sobras de frango assado? Veja aqui 5 dicas de pratos saborosos para aproveitar melhor a carne restante!

Frango assado - Receita de Viagem

Frango assado de domingo pode servir de base para outras receitas deliciosas!

Os domingos, por ser um dia de reunião familiar com mais tempo para cozinhar, costuma ser o dia de preparar assados. E o frango é um dos campeões de referência! Mas nem sempre ele é devorado por completo e no dia seguinte, fica aquela dúvida: o que fazer com as sobras do frango assado

Por isso segue mais um post  com dicas de pratos com frango, desta vez para inspirar quem não sabe o que fazer com a carne de aves assadas. Estes preparos são indicados com carne de qualquer ave assada, como pato e até mesmo peru. Ideal para quem deseja inovar no dia seguinte ao da Ceia de Natal!

— — — — — —

Torta de Frango

Esse é um dos preparos mais clássicos para o day after da Ceia de Natal! A dica é comprar massa folhada pronta e no dia seguinte, desfiar a carne, refogar com legumes e temperos, para usar como recheio da massa folhada.

Se a ideia é usar sobras de peru, combine com alho poró, champignon (pode usar o legume que mais gosta!) e um pouco de creme de leite. Cuide apenas para que fique suculento, mas não muito líquido. Outra opção, minha favorita: recheio de frango ou pato com cogumelo shimeji e cebolinha. Veja na foto abaixo:

Torta de pato com shimeji - Receita de Viagem

Torta de pato com shimeji e cebolinha.

— — — — — —

Frango com Cuscuz

Outro preparo que não exigiu muito trabalho…fazer o cuscuz é fácil, basta refogar a carne desfiada com os temperos de sua preferência e servir junto. No caso da foto abaixo: refoguei o pato, adicionei nozes e servi com molho de laranja.

Pato com Cuscuz e molho de laranja - Receita de Viagem

Pato com Cuscuz e Molho de Laranja.

— — — — — —

Salada de Frango

Essa é a dica perfeita para quem abusa da comida na Ceia de Natal! A salada, além de ser mais leve e apropriada para esta época do ano, pode levar além das sobras do frango assado ou peru, frutas secas, nozes e folhas verdes. Nesta da foto temos frango desfiado, tomate, palmito, pimentão vermelho, alface e salsinha.

Salada de frango desfiado.

Salada de frango desfiado.

— — — — — —

Molho de frango desfiado

Para quem está em busca de praticidade, desfiar toda a carne restante de uma ave que foi assada é a melhor solução. É possível dividir em partes e congelar, para usar de formas diferentes. Nas ocasiões em que a carne fica muito ressecada, costumo fazer um molho bem caprichado, que pode ser usado para um risoto ou uma massa, como podem verificar nas fotos abaixo.

Talharim com molho de frabgo desfiado - Receita de Viagem

Talharim com molho de frango desfiado.

Este molho não precisa ter necessariamente base vermelha feita com tomates. Pode constar apenas de carne refogada com caldos, legumes e temperos de sua preferência.

— — — — — —

Risoto de Frango Desfiado

Além da opção tradicional de risoto com molho de frango desfiado e tomates, você pode desfiar a ave e elaborar o mesmo com outras sobras. Nozes, queijos e legumes podem ser adicionados, para complementar uma refeição saborosa, feita a partir de sobras de frango ou outras aves assadas.

Risoto de Frango Desfiado

Risoto de Frango Desfiado, feito com sobras de frango assado.

— — — — — —

Aqui temos apenas sugestões de pratos para aproveitar as sobras de frango assado e outras aves. Aos poucos pretendo postar todas estas receitas, então se desejar que priorize alguma delas, só comentar aqui ou em nossa página no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.