Receitas, dicas culinárias, restaurantes e viagens. Aprecie sem moderação!

Dicionário de Culinária

21 Receitas para reduzir o consumo de carboidratos

Próximos dias testarei receitas e postarei aqui, com opções diversificadas para quem quer reduzir o consumo do carboidrato.

Salada de frango com quinoa, rúcula, cabotiá e nozes.

Embora seja uma grande entusiasta de massas e pães, passei a manhã a pesquisar receitas para reduzir o consumo de carboidratos nas nossas refeições. Uma porque este é um dos grandes vilões do colesterol alto (algo do qual uma das partes do casal padece) e também porque meio que torna inviável qualquer redução de medidas.

Dia 21 de junho começa oficialmente o verão aqui na Europa e gosto de aproveitar esta temporada para preparar comidas mais leves. Priorizar frutas, verduras e legumes, para não chegar no final do dia com aquela sensação de peso no estômago. Algumas dessas receitas ilustram esse post de hoje.

Por isso passei a manhã a coletar ideias para receitas saudáveis, que vão muito além de uma salada verde e peito de frango grelhado. E quero compartilhar todas elas aqui nos próximos dias porque como sempre nos disse Rita Lobo, não existe comida mais saudável que a comida de verdade.

Para quem está tentando fazer uma dieta low carb, basta ficar de olho nos próximos posts de receitas. Juro que você não vai se arrepender, vai ver como com legumes e verduras que ficam muito saborosos se preparados do jeito certo. Não estamos de dieta, apenas tentando reduzir a quantidade de carboidratos na nossa alimentação.

Arroz falso de couve-flor.

Entre as receitas teremos:

  • opções de tartar, muito frango, queijos brancos e vitela;
  • ovos, feijão, lentilha e outras opções bem nutritivas;
  • frutas grelhadas, legumes diferentes e dicas de molhos.

Serão diversas receitas simples, mas que mostram que dieta não precisa necessariamente ser sinônimo de comida ruim e sem graça. Espero que apreciem sem moderação e deixem suas opiniões na caixa de comentários. Primeira receita já na terça-feira, dia 18/06. Para as saladas e legumes que ilustram este post, confira receitas aqui e aqui.

Quiabo grelhado.

IMPORTANTE: não sou nutricionista e se você quer começar uma dieta, procure sempre um profissional formado na área. As receitas que vou compartilhar aqui são apenas sugestões para quem quer reduzir o consumo de carboidratos de maneira saudável e sem cortes drásticos. Não visa de forma alguma atrelar aos leitores do blog o ingresso a uma dieta restritiva, mas, unicamente, sugerir receitas que possam ser feitas conforme a sua própria vontade.

One thought on “21 Receitas para reduzir o consumo de carboidratos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.